Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Vencedores do Troféu Roteiros do Brasil receberão prêmio no 4º Salão do Turismo
Início do conteúdo da página

Vencedores do Troféu Roteiros do Brasil receberão prêmio no 4º Salão do Turismo

Quinze jurados selecionaram um exemplo bem sucedido para cada tema do programa, com base em suas diretrizes operacionais e princípios.
  • Publicado: Terça, 16 de Junho de 2009, 21h06
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2009, 07h52

Brasília (17/06) – Mais de 90 destinos, regiões e roteiros turísticos de todo o país disputaram, entre os dias 20 de maio e 8 de junho, o título de “exemplo de sucesso” do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. Dentre eles, oito casos receberão o Troféu Roteiros do Brasil no dia 2 de julho. Os nomes dos projetos vencedores foram divulgados nesta quarta-feira (17).

O Troféu Roteiros do Brasil será entregue em cerimônia solene durante a 4ª edição do Salão do Turismo, que acontece de 1º a 5 de julho, no Parque do Anhembi, em São Paulo. O prêmio é uma comemoração aos cinco anos do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil, que tem entre seus objetivos a estruturação dos destinos, qualificação de serviços turísticos e o aumento do tempo de permanência e gasto médio dos turistas.

A professora de Planejamento e Gestão da Universidade Potiguar (UNP) e jurada da seleção, Jurema Dantas, avalia que o programa contribui para o desenvolvimento do setor. “Eu participei de três bancas e vi uma diversidade muito grande, quase todas as regiões mandaram casos para serem avaliados. Acredito que isso é uma vitória do Plano Nacional de Turismo, que tem como meta a descentralização da gestão turística”, afirmou.

Os vencedores serão contemplados com divulgação no site www.turismo.gov.br/regionalizacao e em documentos, releases e projetos do Ministério do Turismo. Além disso serão apresentados no Núcleo do Conhecimento. “Isso é um reconhecimento pelo trabalho. Eles estarão em uma vitrine para o Brasil inteiro, porque o Salão do Turismo é um momento em que o País se reúne, e compartilha com outros territórios suas experiências exitosas”, comenta a coordenadora de Regionalização, Saskia Freire Lima

Veja a relação dos projetos selecionados:

Gestão Turística de Destino Itabirito (MG)

Planejamento e Gestão do Turismo Regional Circuito Turístico do Ouro (MG)

Roteiro Turístico Rota das Emoções (CE/PI/MA)

Roteiro ou Destino Turístico Segmentado Roteiro Turístico de Sol e Praia Costa dos Corais (AL)

Sítio Eletrônico Promocional Sítio eletrônico da Estrada Real (MG)

Material Promocional Material Promocional das Regiões Turísticas do Paraná: Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu; Cenários do Tempo-Campos Gerais; Corredores das Águas, Estradas & Caminhos; Litoral do Paraná; Norte do Paraná; Riquezas do Oeste; Rotas do Pinhão; Curitiba e Região Metropolitana; Terra dos Pinheirais; Vales do Iguaçu-Sudoeste do Paraná (PR)

Sustentabilidade Ambiental em municípios Santana do Riacho (MG)

Sustentabilidade Sócio-Cultural em municípios MundoJeri: a pluralidade cultural no artesanato - Jijoca de Jericoacoara (CE)

registrado em:
Fim do conteúdo da página