Script técnico que não afeta o conteúdo.
compartilhe link
compartilhar

Turismo mapeia municípios batizados com nome de mulheres

Redes sociais do MTur sugerem roteiros especiais, como Mariana (MG)

06/03/2013

Beleza, força e graça. Com tantos predicados reconhecidamente femininos, não é à toa que as mulheres emprestam nomes para cidades brasileiras. Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, nada mais justo que lembrá-las.

De Norte a Sul do país, lá está a presença feminina nomeando municípios de conformidades tão específicas, mas que têm em comum a capacidade de encantar turistas e render muitas histórias para contar.

Em Minas Gerais, por exemplo, Mariana é famosa por sua história e vestígios da época da extração de ouro no estado. Construções antigas, como casarios, igrejas e praças dão testemunhos de um país de outrora, o Brasil Colônia.

Já na região Nordeste, quem gosta de turismo dificilmente não ouviu falar de Carolina, no Maranhão. Rica em cachoeiras, morros, praias e ilhas, a cidade também é entrada para um dos principais atrativos da região: a Chapada das Mesas, um monumento esculpido pela natureza.

Para quem preferir outros roteiros, ainda há a opção de turismo rural oferecida pela cidade de Dona Francisca, no Rio Grande do Sul. Parques, praças e fazendas oferecem a tranquilidade e o charme da vida campestre em temperaturas bastante amenas.

E você, conhece outros destinos brasileiros com nome de mulheres? Então, compartilhe conosco por meio de nossas redes sociais. Afinal, as mulheres merecem essas e muitas outras homenagens.

Facebook: https://www.facebook.com/MinisteriodoTurismo

Twitter: https://twitter.com/mturismo

Youtube: http://www.youtube.com/MinisterioTurismo

Instagram: @mturismo

Pinterest: http://pinterest.com/mturismo/

E-mail: digital@turismo.gov.br e mtur.gestao@gmail.com