Script técnico que não afeta o conteúdo.
compartilhe link
compartilhar

Centro de Eventos do Ceará abre as portas ao público

O tenor Plácido Domingo fez show que marcou a abertura do espaço multiuso. Na plateia, representantes do governo federal e do governo do estado

16/08/2012

Fortaleza (CE) - O Centro de Eventos do Ceará (CEC) recebeu um público de aproximadamente três mil pessoas para o show do tenor espanhol Plácido Domingo, que marcou oficialmente a abertura do espaço multiuso. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, representaram o governo federal na solenidade. Os anfitriões foram o governador Cid Gomes e secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia. A programação contou ainda com o show do humorista Tom Cavalcanti.

O maior centro de convenções da América Latina recebeu um investimento de aproximadamente R$ 480 milhões. Destes, R$ 58,5 milhões foram custeados pelo Ministério do Turismo.  O investimento total engloba a construção do centro e as obras de acesso na malha viária.

Com capacidade para receber 30 mil pessoas, em uma área construída de 152,7 mil metros quadrados, a expectativa é que o CEC possa gerar 400 empregos diretos e um total de dois mil empregos indiretos. Princípios de sustentabilidade foram usados no sistema de refrigeração e iluminação. A obra atende ainda aos principais requisitos de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida.

"Temos total interesse em apoiar obras como esta, com potencial para atrair eventos e um público diferenciado para os estados e o Brasil", afirmou o ministro de Turismo, Gastão Vieira. O Brasil saltou, este ano, da 9ª para a 7ª colocação no ranking da International Congress and Convention Association – ICCA entre os países que mais promovem eventos internacionais. Em 2011, a marca foi de 304, um crescimento de 390% nos últimos nove anos. É o único país sul-americano entre os dez primeiros no ranking da ICCA.

"Com o show do tenor Plácido Domingo passamos ao mundo a mensagem de que estamos prontos para receber os maiores e melhores eventos", afirmou o governador do Ceará, Cid Gomes. De acordo com a Secretaria de Turismo do estado, mais de 70 eventos já estão marcados para serem realizados no CEC.

 

ASCOM