Script técnico que não afeta o conteúdo.
compartilhe link
compartilhar

Pronatec Copa: não perca esta chance!

Começam hoje as inscrições do programa que vai qualificar os profissionais que queiram fazer bonito em 2014

03/04/2012

Brasília (DF) – Com o objetivo de fortalecer a competitividade do setor e aumentar a qualidade dos serviços oferecidos aos turistas, o Ministério do Turismo inicia hoje (03/4) as inscrições para o Pronatec Copa: são 32 cursos, além de aulas de inglês, espanhol e libras (língua de sinais), para quem tem 18 anos ou mais. As turmas, presenciais, serão nas 12 cidades-sedes, no entorno dessas cidades e em destinos de visibilidade internacional espalhados pelo país. Veja a listagem das cidades clicando AQUI.

“A qualificação profissional é uma das principais ações do Governo Federal para transformar a Copa do Mundo de 2014 no maior evento de todos os tempos. O Pronatec Copa capacitará não apenas quem já trabalha com o turismo, mas também quem pretende se profissionalizar no setor. Com isso, garantiremos um legado social, de conhecimento e fomento ao setor turístico nacional, que irá permanecer após os megaeventos que o Brasil receberá”, incentiva o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

As inscrições para os 35 cursos poderão ser feitas via site www.pronateccopa.turismo.gov.br.

Para os que tiverem o ensino fundamental incompleto, serão cursos de auxiliar de cozinha, auxiliar de garçom, auxiliar de confeitaria, atendente de lanchonete, camareira, chapista, churrasqueiro, condutor de visitantes, copeiro, garçom básico, cozinheiro industrial, masseiro, mensageiro, monitor ambiental, monitor de recreação, padeiro e confeiteiro, pizzaiolo, recepcionista, recepcionista de eventos, salgadeiro e sushiman.

Já os que tenham ensino fundamental completo, poderão se inscrever nos cursos para agente de informações turísticas e mestre de cerimônias. Já quem tiver o ensino médio incompleto poderá se qualificar como auxiliar de serviços de hospedagem, auxiliar de agenciamento de viagens e recepcionista em meios de hospedagem.

Os interessados com ensino médio completo poderão se capacitar como bartender, condutor de turismo de aventura, organizador de eventos, sommelier e agente de viagens.

E vale lembrar que os alunos com o ensino fundamental completo ou escolaridade superior poderão inscrever-se simultaneamente no curso de capacitação e em um curso de idioma ou de libras.

Com uma média de 160h/aulas (equivalente a quatro meses de duração), o curso será oferecido de forma gratuita e presencial. Cada aluno terá direito a um auxílio estudantil - com alimentação e transporte. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail pronateccopa@turismo.gov.br Não perca essa oportunidade. Qualifique-se profissionalmente e faça parte desse time campeão do turismo brasileiro.

ASCOM