Script técnico que não afeta o conteúdo.
compartilhe link
compartilhar

Sobre a reportagem de O Globo

19/02/2012

Com relação à matéria do jornal O Globo, publicada neste domingo (19/02), o Ministério do Turismo informa que todos os convênios e contratos da pasta estão passando por revisão criteriosa desde quando a nova gestão assumiu, em 16 de setembro do ano passado. Foi o próprio Ministério do Turismo e a Presidência da República que pediram a auditoria especial da Controladoria Geral da União (CGU). Técnicos do Ministério do Turismo estão analisando detidamente as conclusões dos auditores da CGU e a pasta apresentará, ainda em março, suas conclusões com relação aos achados. Irregularidades que forem efetivamente comprovadas serão objeto de medidas administrativas e disciplinares.

Paralelamente a este trabalho, em novembro passado, foi constituído grupo de trabalho, coordenado pela Assessoria de Controle Interno, o qual, realizando determinações de decreto presidencial, já concluiu a análise de 52 convênios e contratos de repasse com parcelas em aberto. Agora, o grupo passa a analisar outros contratos, dentre eles o da ID2 Tecnologia.

Tal empresa venceu pregão eletrônico em 2009. Enfatize-se que o nome do empresário Marcos Valério e de seus sócios não aparece em qualquer documento formal da empresa de tecnologia.

Os sistemas de informática criados pela ID2 estão sendo implantados em sua totalidade e serão aproveitados pela atual gestão. O contrato está vigente até o final deste mês.

Assessoria de Comunicação Social