Script técnico que não afeta o conteúdo.
compartilhe link
compartilhar

Seis milhões de viagens no carnaval

Rio, Salvador e Recife serão os destinos mais visitados

03/02/2012

Seja para descansar ou para cair na folia, o fato é que o brasileiro vai sair de casa durante o carnaval. É o que revela levantamento do Ministério do Turismo que estima a realização de seis milhões de viagens, dentro do Brasil, no período que começa na sexta-feira (17) e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (22).

Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE). As seis milhões de viagens, realizadas por turistas brasileiros e internacionais, devem resultar em uma movimentação financeira de R$ 5,5 bilhões.

Esses números contribuem para a estimativa de que o verão, com ênfase nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro deste ano, registre a realização de 70 milhões de viagens domésticas. O número é 3% melhor que a projeção anteriormente divulgada pelo Ministério do Turismo, de 68 milhões de viagens realizadas por brasileiros durante a estação. Em 2011, o indicador registrou 60 milhões de viagens nacionais realizadas no mesmo período.

De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas (Depes) do MTur, a revisão da projeção deve-se ao incremento do turismo doméstico verificado durante o Reveillon do ano passado.

ASCOM