Script técnico que não afeta o conteúdo.
compartilhe link
compartilhar

Turista de negócios gasta mais no Brasil

Estudo do MTur constata que, mesmo em menor quantidade, grupo gera mais receitas do que os visitantes estrangeiros de lazer

13/10/2011

Brasília, DF – Os estrangeiros que vieram ao Brasil a negócios, em 2010, deixaram no país cerca de US$ 120,00 por dia.  Foi o maior gasto médio per capita registrado desde 2004, início da série histórica, segundo revela o Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil divulgado pelo Ministério do Turismo.

O segundo grupo que mais gerou receitas para o país no ano passado foi o de turistas de lazer, com média diária de US$ 70,53.  O estudo, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mostra que, mesmo ficando em segundo lugar no número de visitantes, o turista de negócios gasta mais do que o de lazer.

As viagens motivadas pelo lazer correspondem a 46,1% do total. Já os estrangeiros interessados em negócios, eventos e convenções foram 23,3%. Os demais – visitas a parentes e amigos; estudos; tratamento de saúde; turismo religioso, entre outros, - representam 30,6% dos visitantes que estiveram no Brasil em 2010.

ASCOM