Script técnico que não afeta o conteúdo.
compartilhe link
compartilhar

Nova ponte integra Aracaju às atrações do sul de Sergipe

Ao lado do governador Marcelo Déda, ministro Luiz Barreto participa da inauguração da Ponte Jornalista Joel Silveira, na capital sergipana

31/03/2010

A população da capital Aracaju está mais próxima do litoral e das atrações turísticas do sul do estado. Nesta terça-feira (30), em solenidade festiva, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o governador de Sergipe, Marcelo Déda, inauguraram a Ponte Jornalista Joel Silveira. Construída sobre o Rio Vaza-Barris, ela liga a região do Mosqueiro, na capital, ao município de Itaporanga D’Ajuda.

A ponte tem 1.080 metros de extensão e 14,2 metros de largura e vai encurtar em 70km o deslocamento entre Aracaju e Salvador (BA). O projeto contou com investimentos de R$ 59,2 milhões do Ministério do Turismo (MTur).

Em um palco montado ao lado do novo empreendimento e na presença dos prefeitos Edvaldo Nogueira, de Aracaju, Cesar Mandarino, de Itaporanga D’Ajuda, e outras autoridades políticas, Barretto e Déda falaram sobre a importância da ponte para o desenvolvimento turístico da região.

“Ao vermos a ponte sendo entregue à população, fica a certeza de que os recursos foram bem empregados. Investimentos como esses contribuem para que Aracaju e os municípios do interior se tornem destinos turísticos cada vez mais procurados dentro do Nordeste”, disse o ministro.

Marcelo Déda elogiou o trabalho que MTur vem fazendo para estimular o crescimento do setor. “O turismo pode, sim, ser um aliado contra a exclusão social. No caso de Sergipe, a Ponte Joel Silveira é um capítulo marcante. Encurtamos a distância de Aracaju para um destino turístico já tradicional, a Bahia, e trazemos mais comodidade para os turistas que vêm para nosso estado. Vamos ganhar, e muito, com esta iniciativa”.

Antes da solenidade, o ministro Luiz Barretto participou também da inauguração da Praça dos Jornalistas, localizada na mesma área onde fica a Ponte Joel Silveira.

Joel Silveira

Sergipano de Lagarto, Joel Silveira é considerado um dos jornalistas mais marcantes da história brasileira. Nasceu em 1918 e passou pelas redações dos principais veículos de comunicação do País, além de ter sido correspondente durante a II Guerra Mundial. Publicou mais de 40 livros e, em 1998, recebeu da Academia Brasileira de Letras o prêmio Machado de Assis, pelo conjunto de sua obra. Faleceu em 2007, no Rio de Janeiro.
 

ASCOM