Script técnico que não afeta o conteúdo.

Os melhores lugares do Brasil para se conhecer

Carreta com cinema 3D e telas interativas está em São Paulo para divulgar os destinos do país e o Salão do Turismo. Concurso cultural dará viagem com acompanhante

Brasília 25/05/10 - Para ajudar na escolha da próxima viagem e promover o turismo entre os que ainda não tem o hábito de viajar, o Caminhão Destino Brasil apresenta os melhores lugares do país para se conhecer. Com um formato inovador e dinâmico, o projeto realizado pelo Instituto Cia do Turismo, com apoio do Ministério do Turismo (MTur), leva aos brasileiros a oportunidade de apreciar e se encantar com as belezas do país e incentiva o turismo nacional.

O caminhão já passou pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e atraiu mais de quinze mil visitantes. Agora em São Paulo, a carreta esteve em Guarulhos e no ABCD Paulista e fica na capital até o fim do mês. Nos dias 26 e 27 de maio, estaciona no Parque do Anhembi, para atender o público do 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil.

A carreta, com 13,5 metros de comprimento, tem uma sala de cinema adaptada com 36 lugares, onde é exibido um filme 3D sobre a experiência de vida com base no turismo, e um lounge com oito telas interativas, sensíveis ao toque, que trazem áudio e imagens de 65 destinos brasileiros. Ainda, ferramentas tecnológicas como twitter e e-mail permitem aos usuários “levarem pra casa” um pouquinho do Destino Brasil.

Com entrada franca, a programação da carreta contemplará cinco pontos diferentes da cidade. Nos dias 20 e 21 de maio, o Caminhão Destino Brasil ficará estacionado no Terminal Rodoviário do Tietê entre 10h e 20h. No final de semana, 22 e 23, das 8h às 18h, será a vez do Parque do Carmo receber o “QG” do Turismo. De lá, o projeto segue para a Praça General Gentil Falcão no Brooklin, (nas imediações da Av. Carlos Berrini), aberto ao público das 9h às 19h, nos dias 24 e 25.

A principal parada da carreta na Capital paulista será no Salão do Turismo. O evento acontece entre os dias 26 e 30 de maio no Anhembi e deve reunir empresários, profissionais do setor, além de atrair o público para visitar os estandes e conhecer mais da cultura e do turismo de todas as regiões brasileiras. Lá, o Caminhão Destino Brasil ficará aberto das 14h às 21h, nos dias 26 e 27 de maio. A última parada da carreta será no Parque do Ibirapuera, nos dias 28, 29 e 30 de maio, das 9h às 19h.

Além de conhecer o caminhão, interagir e assistir ao filme 3D, o visitante também pode participar de um concurso cultural na programação do Destino Brasil. Criatividade e inovação podem dar ao participante uma viagem com acompanhante para um dos destinos apresentados. Para concorrer, é preciso fazer um vídeo de 30 segundos falando porque merece ganhar uma viagem. O visitante pode produzir o seu vídeo na tenda de apoio, que fica junto à carreta, ou filmar em casa e postar no site www.fotodestinobrasil.com.br.

A coordenadora-geral de Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo (MTur), Jurema Monteiro, ressalta o sucesso de público do projeto, que já teve mais de treze mil visitantes. “Cumprimos a primeira etapa do projeto com êxito e estamos superando as expectativas. O concurso cultural também é um dos destaques da ação. As pessoas se encantam pelos atrativos do Caminhão e ainda têm a oportunidade de fazer a viagem de seus sonhos. Muitos vídeos estão sendo postados no site promocional”, enfatiza a dirigente.

Entrada Gratuita – aberto ao público

PRAÇA GENERAL GENTIL FALCÃO
Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, altura do nº 1.000
Dias 24 e 25 de maio, das 9h às 19h

SALÃO DO TURISMO
Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209
Dias 26 e 27 de maio, das 14h às 21h

PARQUE IBIRAPUERA
Av. Pedro Álvares Cabral – Arena de Eventos
28, 29 e 30 de maio, das 9h às 19h
 

Mais informações

Telefones Úteis    |    Fale Conosco