Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Programas > Assuntos > Campanha: Não Desvie o Olhar – Proteja
Início do conteúdo da página

Campanha: Não Desvie o Olhar – Proteja

Publicado: Sábado, 02 de Novembro de 2013, 22h47 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 16h32

Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”. Este é o lema da Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval, realizada anualmente pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e do Direitos Humanos. A mobilização destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos conselhos tutelares.

O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes nesse período de grande movimentação turística no Brasil. A Campanha visa mobilizar parceiros da rede governamental e não governamental de proteção e da sociedade geral, bem como de lideranças e artistas envolvidos com o Carnaval para adesão e divulgação da campanha.

Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!


Acesse o Manual do Multiplicador para disseminar as informações.

 

Carnaval 2016 - Downloads:

Cartaz

Banner

Adesivo Praguinha

Máscara Leque

Camiseta

Boné

Spot

Materiais dos anos anteriores:

USO GERAL:
 
PARCEIROS:
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página