Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 33, DE 3 DE MARÇO DE 2005 > Últimas notícias > MTur premia boas práticas adotadas nos 65 destinos indutores
Início do conteúdo da página

MTur premia boas práticas adotadas nos 65 destinos indutores

Edital para a escolha de 26 projetos de capitais e municípios será lançado no Salão do Turismo
  • Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2010, 02h12
  • Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2010, 14h08

O Ministério do Turismo (MTur) premiará as melhores práticas em prol do desenvolvimento do turismo adotadas nos 65 destinos indutores, que englobam todas as capitais brasileiras e municípios com vocação turística. O edital com as regras para a seleção de 26 projetos será lançado no dia 28 de maio, no 5º Salão do Turismo, em São Paulo (SP).

A premiação pretende identificar o grau de desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. Além disso, a ação quer reconhecer, compartilhar, estimular e difundir as iniciativas regionais para melhorar a qualidade e a competitividade do produto turístico.

Iniciativas de 13 capitais e de 13 não capitais serão premiadas. As melhores práticas devem estar inseridas nas dimensões pesquisas no Estudo de Competitividade realizado pelo MTur, em parceria com o Sebrae e a Fundação Getúlio Vargas, nos destinos priorizados pelo MTur. São elas: Infraestrutura Geral, Acesso, Serviços e Equipamentos Turísticos, Atrativos Turísticos, Marketing, Políticas Públicas, Cooperação Regional, Monitoramento, Economia Local, Capacidade Empresarial, Aspectos Sociais, Aspectos Ambientais e Aspectos Culturais.

Propostas de governos estaduais, prefeituras municipais, colegiados, iniciativa privada e terceiro setor poderão participar da I Chamada para a Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página