Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Institucional

Ministério quer acelerar obras na Bahia e em Pernambuco

Em visita oficial aos dois estados, ministro Marx Beltrão encontrou-se com autoridades locais e firmou o compromisso de pagar contratos em andamento

  • Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 10h28
  • Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 14h56

Por Darse Jr.


Crédito: Roberto Castro/ MTur

Obras de acessibilidade, praças e roteiros integrados de Salvador e Recife devem ganhar celeridade. Nesta quinta (16) e sexta-feira (17), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, visita projetos apoiados pela pasta. Na passagem pelas cidades, Beltrão reforçou a campanha contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes, lançada nesta terça-feira (14) em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA).

As agendas foram acompanhadas pelo prefeito ACM Neto, autoridades locais do turismo e pelo mercado. "Temos de estar próximos dos estados e municípios para entender a demanda, acelerar os investimentos e otimizar os nossos recursos", afirmou o ministro. Em Salvador, ele acompanhou a divulgação de toda a operação montada para o carnaval, momento em que são esperadas 770 mil turistas na capital baiana, fez uma visita técnica em pontos turísticos como o mercado municipal, a Casa de Jorge Amado, a Igreja do Bonfim e o Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres, que recebe 100 mil visitantes por ano.

"A visita de Marx Beltrão foi uma oportunidade de mostrarmos para ele a potência que Salvador é para o turismo religioso e quanta renda e emprego podem ser geradas para o nosso povo a partir da renda e do incremento desse segmento em nossa cidade", afirmou o padre Manuel de Oliveira Filho, coordenador nacional da Pastoral do Turismo Religioso. Para ACM Neto, a agenda ajuda na integração entre as cidades e o governo federal. "Tenho certeza de que vamos contar com a sensibilidade e o apoio do ministro para importantes projetos saírem do papel e virarem realidade", destacou o prefeito.


Créditos: Roberto Castro/ MTur (Galeria completa no Flickr)

Até o momento, o Ministério do Turismo já destinou R$ 258,6 milhões para obras de infraestrutura turística de 731 contratos na Bahia. Deste total, 306 já foram concluídos, 145 estão em execução, 190 paralisados e 90 ainda não foram iniciados. "São investimentos importantes para melhorar a vida dos moradores e a experiência turística dos visitantes", afirmou o ministro do Turismo.

Hoje (17) ele cumpre agenda em Pernambuco, onde o MTur tem R$ 314,7 milhões em 731 contratos de obras de infraestrutura, das quais 305 estão concluídas, 60 em execução, 100 paralisadas e 64 não iniciadas. No estado, o ministro faz visita técnica em Itamaracá, Olinda e Recife. Para o secretário de turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, "O apoio do ministério é fundamental para conseguirmos melhorar ainda mais a infraestrutura do estado. Tenho certeza que se unirmos forças podemos fazer mais pelo turismo. Só temos a agradecer ao ministro".

"A aliança entre o Congresso e o Executivo é o caminho para direcionarmos mais recursos por meio de emendas parlamentares para os nossos destinos turísticos", explicou o deputado federal de Pernambuco Fernando Monteiro.


Créditos: Roberto Castro/ MTur (Galeria completa no Flickr)

registrado em:
Fim do conteúdo da página