Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Institucional

Brasil divulga Biopark no Fórum de Investidores da América Latina

O turismo após os Jogos Olímpicos foi apresentado como uma oportunidade para empresários e grupos corporativos internacionais

  • Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 14h42
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2016, 14h42

 

Por Darse Júnior

Ministro Marx Beltrão fala no Fórum de Investidores da América Latina. Crédito: Gustavo Messina

 

No último dia de sua agenda internacional em Londres, Inglaterra, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, convidou as grandes empresas a investirem no Brasil. Ele ressaltou o legado de imagem deixado pelos megaeventos sediados pelo país, como a Copa do Mundo e a Olimpíada, além da melhoria da infraestrutura do país como um todo nos últimos anos. Os empresários presentes foram informados que o governo estuda formalizar parcerias público-privado para melhor explorar o potencial dos parques nacionais.

"Nosso país esteve na vitrine do mundo este ano com a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O que fizemos encantou mais de 3 bilhões de expectadores que assistiram aos jogos em todo o planeta. Também ficaram encantados aqueles que nos visitaram durante a competição. Prova disso é que quase 90% dos estrangeiros, que lá estiveram, disseram que querem voltar", afirmou. Ele listou os investimentos em aeroportos e estádios, rodovias e capacitação profissional.

Na sequência, foi apresentado o projeto do Biopark, em Manaus (AM). A ideia é construir um aquário gigante com espécies aquáticas da região e ambientes que retratem a vida na floresta. A casa de farinha e casa da borracha e a reprodução de 66 etnias indígenas da região também fazem parte do projeto. Tudo tem uma previsão de investimento de R$ 180 milhões.

Dentro da estratégia de atração dos investidores, o coordenador-geral de atração de investimentos do MTur, Rodrigo Marques, apresentou dados econômicos que indicam a retomada do crescimento econômico do Brasil nos próximos anos. O Fórum Latino Americano de Investimentos ocorreu na Embaixada do Brasil, em Londres, e contou com a participação de representantes de outros países da América do Sul, como Argentina, Bolívia e Uruguai. "Tenho certeza que aqueles que apostarem no Brasil não vão se arrepender

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página