Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Estrada-parque impulsiona turismo em Resende (RJ)

Construída em uma área de preservação e respeitando critérios de sustentabilidade, nova via se tornou um atrativo à parte da região

  • Publicado: Terça, 22 de Dezembro de 2015, 16h39
  • Última atualização em Segunda, 28 de Dezembro de 2015, 10h22

 

Por Gustavo Henrique Braga

Bela paisagem atrai visitantes à RJ-151. Crédito: Secretaria Estadual de Turismo do RJ
Bela paisagem atrai visitantes à RJ-151. Crédito: Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro


O turismo no estado do Rio de Janeiro começa a colher frutos da construção de uma estrada-parque entre os municípios fluminenses de Resende e Itatiaia, em uma região protegida da Serra da Mantiqueira.

O trecho asfaltado de 5,3 quilômetros da RJ-151, que margeia o Rio Preto e liga a Vila de Visconde de Mauá (Resende) à Vila de Maringá (Itatiaia), tem atraído turistas, valorizado a paisagem e contribuído para o desenvolvimento social e econômico da região. 

Como toda estrada que atravessa uma área de proteção, tem como característica a compatibilidade entre a via e a preservação dos ecossistemas locais. Há mirantes para apreciar a paisagem e corredores para a passagem segura de animais silvestres.

A obra foi concluída em fevereiro do ano passado e contou com investimentos de R$ 11 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

 


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página