Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
INVESTE TURISMO

Investe Turismo realiza ações no estado de São Paulo

Com foco no potencial do ecoturismo na região, as visitas fazem parte de uma série de iniciativas do programa 

  • Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 09h48
  • Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h27

 Por Victor Alves 

Polo-Ecoturismo-Parque-Estadual-Nucleo-Curucutu_Foto_JoseCordeiro_0016.jpg

Polo de Ecoturismo de Parelheiros, no extremo sul da capital, a 30 km do centro da cidade. Crédito: José Cordeiro 

O Programa Investe Turismo segue a todo vapor no estado de São Paulo. Nas últimas semanas, uma equipe composta por representantes das secretarias Estadual e Municipal de Turismo e do Sebrae-SP foi reconhecer algumas atividades turísticas do Polo de Ecoturismo, localizado no extremo sul da capital paulista. A região faz parte da rota “São Paulo e Litoral Norte” contemplada pela iniciativa realizada pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional.

Segundo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ações como essas são necessárias para que a equipe do programa possa trabalhar as potencialidades das regiões. “Precisamos saber como e onde vamos trabalhar para que possamos desenvolver o turismo na região. A capital paulista tem diversos atrativos e dar visibilidade a todos eles é o nosso intuito com o Investe. Esse é só o primeiro passo da transformação do turismo brasileiro”, comentou.

Durante a ação, a equipe visitou o Centro Paulus, uma galeria de arte localizada no polo e um sítio, onde são produzidos legumes, hortaliças e plantas alimentícias. Além disso, conheceram o borboletário Águias da Serra e o Parque de Aventura Selva, onde está localizada a cachoeira do Marsilac e é possível realizar atividades como o boia-cross e o rafting. Ainda no encontro, o grupo se reuniu para receber informações sobre as atrações e pontos de investimentos na região.

“O Polo de Ecoturismo em Parelheiros é uma atração inusitada dentro de uma grande metrópole como São Paulo, pois lá temos a possibilidade de oferecer ecoturismo, turismo de base comunitária e turismo rural. A atividade é uma alternativa para gerar renda para a região, ao passo que incentiva a preservação do meio ambiente”, destaca o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Miguel Calderaro. 

Lançado em São Paulo (SP), em setembro, o programa Investe Turismo irá contemplar a capital paulista e levará ações para mais cinco municípios do Litoral Norte do Estado: Ilhabela, Bertioga, Ubatuba Caraguatatuba e São Sebastião.

INVESTE TURISMO - Cento e cinquenta e oito municípios brasileiros são o foco de um amplo pacote de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, melhoria de serviços, inovação e marketing, voltados para o setor do turismo. O objetivo principal do Programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur, é acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade e a competitividade em 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil, com foco na geração de empregos. O investimento inicial do projeto é de R$ 200 milhões.

Edição: Cecília Melo 

registrado em:
Fim do conteúdo da página