Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
AGENDA EM GRAMADO

Ministro do Turismo destaca avanços do setor durante palestra

Em sua apresentação, Álvaro Antônio também ressaltou as iniciativas desenvolvidas pela Pasta

  • Publicado: Domingo, 10 de Novembro de 2019, 14h23
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 12h19

Por Victor Maciel

10_11_19_gramado.jpeg

Ministro Marcelo Álvaro e secretário de Estruturação do Turismo, Robson Napier, com ex alunos da Georgetown University, em Gramado (RS). Crédito: Roberto Castro/MTur

Para uma plateia de ex-alunos do curso de “Liderança para a Competitividade Global”, da Georgetown University, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentou, neste sábado (09), o atual panorama e avanços do setor no Brasil. O encontro dos egressos, que acontece anualmente em algum país do mundo, tem o objetivo de fortalecer e unir a rede, além de ser um importante espaço para a troca de experiências.

Em seu discurso, Álvaro Antônio, destacou algumas das ações realizadas pela Pasta para reduzir o risco Brasil e aumentar o turismo doméstico. “O turismo tem uma transversalidade muito grande, diante disso tenho conversado com alguns ministros para levar infraestrutura e outros benefícios para os destinos brasileiros. Além disso, estamos com o programa Investe Turismo, que vai aprimorar 30 rotas turísticas e trará conectividade para o país", declarou.

Ainda em sua fala, o ministro apontou algumas das principais conquistas alcançadas em mais de 10 meses de gestão. “Com a isenção de vistos, conseguimos aumentar em 43%, no mês de julho, o gasto dos turistas estrangeiros no Brasil, o melhor número dos últimos 16 anos, com exceção do período da Copa do Mundo 2014. Também tivemos a abertura do capital aéreo, que trouxe a Air Europe para o país e a criação de 25 mil novos postos de trabalho apenas em julho. Alcançamos esses e outros bons resultados que têm dado destaque ao nosso segmento", finalizou.

A Rede de Liderança para Competitividade Global oferece, anualmente, bolsas a jovens e inovadoras lideranças latino-americanas que apoiam uma transformação positiva na América Latina.

Edição: Vanessa Castro

registrado em:
Assunto(s): Liderança , Gramado , Turismo
Fim do conteúdo da página