Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
EVENTO

MTur participa da 1ª Conferência Municipal de Turismo de São Paulo

O encontro pretende elaborar o plano de turismo da cidade que deve ser concluído neste sábado (17) 

  • Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 18h10
  • Última atualização em Sábado, 17 de Agosto de 2019, 13h33

Por Rafael Brais 

WhatsApp Image 2019-08-16 at 18.06.25.jpeg

Abertura da 1ª Conferência Municipal de Turismo de São Paulo, nesta sexta (16). Crédito: Arquivo pessoal 

O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, participou nesta sexta-feira (16), em São Paulo, da abertura da 1ª Conferência Municipal de Turismo (Confetur), promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTur). O evento, realizado no Theatro Municipal da capital paulista, tem o objetivo de debater a elaboração do plano de turismo da cidade de São Paulo que deve ser concluído neste sábado (17).

A conferência reuniu representantes do setor público, sociedade civil, trade turístico paulistano, hotelaria, agências de turismo e associações. De acordo com a SMTur, o evento é a etapa final de um processo participativo que começou com 12 workshops no primeiro semestre de 2019 e nove encontros com instituições de ensino, totalizando a participação de mais de 700 pessoas.

O secretário nacional de Integração Interinstitucional, Bob Santos, elogiou a escolha do Theatro Municipal para sediar o evento. “Por ter sido o templo da Semana de Arte Moderna, há 97 anos, é inspirador para fortalecer o despertar do turismo no Brasil”, disse. Santos também destacou a importância da integração para o setor turístico no Brasil. “A força do turismo está na ação integrada das instituições das esferas municipal, estadual e federal", afirmou.

Também estiveram presentes na conferência o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, o secretário municipal de Turismo, Orlando Faria, além de Luciano Santos, da Tripadvisor; Debora Bonazi, do Google Brasil; Roberto Nedelciu, da Braztoa; e Marta Poggi, da Estratégia Consultoria.

Edição: Cecília Melo 

 

Fim do conteúdo da página