Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
QUALIFICAÇÃO

Faltam 30 dias para conclusão dos cursos online do MTur

Inscritos têm até o dia 17 de fevereiro de 2019 para concluir as etapas dos cursos de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo

  • Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 12h30
  • Última atualização em Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 18h12

BBA2
Alunos podem acessar plataforma online de dispositivos mobile, como smatphones. Imagem: Divugalção/MTur

Os alunos inscritos nos cursos de qualificação online do Ministério do Turismo devem ficar atentos à data limite para a conclusão dos programas de estudos. O prazo final é no dia 17 de fevereiro tanto para o curso de Atendimento ao Turista, do canal Brasil Braços Abertos (BBA), quanto para o curso de Gestor de Turismo, que, juntos, receberam 36.601 inscrições no ano passado.

O Ministério do Turismo está emitindo alertas para os usuários das duas plataformas, lembrando do último prazo para finalizar os dois cursos. No de Atendimento ao Turista, aberto ao público em geral, podem emitir o certificado de conclusão os que completarem todos os módulos, atingindo 696 pontos. Já na plataforma destinada principalmente a gestores públicos e privados de turismo, a pontuação exigida para certificação é de 429.

Levantamento realizado pelo Departamento de Qualificação do MTur mostra que 1.138 alunos concluíram o curso de Atendimento ao Turista, de 80 horas-aula, e 937 o de Gestor de Turismo, de 50 horas. No total, já são mais de dois mil alunos que completaram o ciclo e podem solicitar nas plataformas online o certificado de conclusão, que equivale ao de um curso de extensão para o BBA e ao de um curso profissionalizante para Gestores.

Os cursos à distância oferecidos pelo Ministério do Turismo são destinados a profissionais que atuam em atividades turísticas ou interessados em ingressar neste mercado de trabalho. O turismo é uma atividade econômica que movimenta mais de 50 segmentos produtivos impactados direta e indiretamente pelo setor de Viagens, com forte potencial e capacidade para geração de empregos e renda.

Pauta e edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página