Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

MTur recebe premiação por implementação do visto eletrônico

Prêmio Top Turismo foi concedido ao Ministério do Turismo pela Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Pernambuco

  • Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 11h30
  • Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 11h36

Por Geraldo Gurgel

14.11.2018 advb pe
Secretário executivo do MTur, Alberto Alves, recebe o prêmio Destaque Nacional na categoria Turismo. Foto: Rachel Motta/ADVB-PE

Experiências exitosas na gestão pública e também no setor privado nas áreas de turismo, marketing e socioambiental foram reconhecidas na noite desta terça-feira (13), em Recife (PE), com o Prêmio Top da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing de Pernambuco (ADVB-PE). A premiação consagrou casos de sucesso do estado nordestino e também iniciativas que tiveram destaque nacional, como o visto eletrônico implementado pelo Ministério do Turismo para cidadãos da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão.

Na solenidade de entrega do troféu, o secretário executivo do MTur, Alberto Alves, recebeu em mãos o Destaque Nacional na categoria Turismo pelo trabalho realizado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. A indicação foi avaliada e chancelada por um seleto júri que observou, entre outros critérios, a inovação de conceitos e a criatividade aplicada a projetos, produtos e marcas em favor do desenvolvimento do setor.

O e-Visa facilitou a concessão de vistos para turistas de países estratégicos ao mercado de Viagens no Brasil, ampliando a entrada de estrangeiros e geração de divisas pelo Turismo no país. Alves disse que a meta do MTur é incluir 40 milhões de brasileiros no mercado de viagens domésticas e chegar a 12 milhões de visitantes internacionais até 2022. “Para atingir as nossas metas, contamos com a parceria de vocês e esse prêmio é a prova de que ela já existe. No Turismo, o marketing é um aliado valoroso e fundamental para fazer a engrenagem girar. Por isso fico muito feliz em saber que o Turismo foi muito bem lembrado”, disse Alves.

A presidente da ABDV-PE, Verônica Dantas, ressaltou a importância de se valorizar bons exemplos e práticas inovadoras de gestão e serviços. “Nosso papel é reconhecer bons serviços de quem consegue realizar ações de maneira visionária com qualidade. Portanto essa premiação é extremamente simbólica pelo reconhecimento ao trabalho do Ministério do Turismo. O visto eletrônico proporcionou uma nítida melhoria na entrada de estrangeiros no Brasil, impactando o mercado do turismo e atraindo os olhares externos para o Brasil”, parabenizou.

Edição: Vanessa Sampaio

Fim do conteúdo da página