Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
economia

Turismo apresenta resultado positivo em março

Pesquisa do IBGE mostra que de 12 estados, oito acompanharam o crescimento do índice de atividades turísticas da pesquisa de serviços

  • Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 18h40
  • Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 18h42

01 04 2016 salvador embratur
Crédito: Embratur

O turismo apresentou bom desempenho em março com um avanço de 2% no Índice de Atividades Turísticas (IATUR), que agrega dez segmentos, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O bom resultado do turismo aparece na contramão do restante do setor de serviços que caiu 0,2% em relação a fevereiro deste ano.

De acordo com o IBGE, oito das 12 unidades da federação pesquisadas acompanharam o crescimento. A maior expansão foi verificada em São Paulo, com expansão de 7,2%. Também tiveram bons desempenhos dois estados nordestinos: o Ceará, com 5,4%, e Pernambuco, com 2,7%; seguidos de Santa Catarina, 2%, e Rio Grande do Sul, 1,9%.

“O turismo brasileiro reafirma, com esses resultados, sua importância no cenário econômico nacional e o Ministério do Turismo tem trabalhando para desenvolver todo o potencial do setor”, afirmou o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

Entre os setores pesquisados estão os de alojamento e alimentação; serviços culturais, desportivos, de recreação e lazer; agências de viagens e operadoras turísticas; além de segmentos de transportes rodoviário, ferroviário e aéreo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página