Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Assuntos > Convênios > Promoção Turística Internacional de Municípios – Apoio à Comercialização
Início do conteúdo da página

Promoção Turística Internacional de Municípios – Apoio à Comercialização

Publicado: Terça, 26 de Maio de 2015, 15h49 | Última atualização em Terça, 26 de Maio de 2015, 15h49
Objetivo
Programa destinado à promoção e à divulgação internacional dos atrativos e produtos turísticos dos municípios inseridos dentre os 65 destinos indutores do Ministério do Turismo, em mercados prioritários internacionais conforme as diretrizes e os objetivos estabelecidos na Política Nacional do Turismo e no Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, visando aumentar o fluxo turístico, o gasto médio e o tempo médio de permanência de turistas estrangeiros no país. Os países prioritários para 2013 são: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Canadá, Estados Unidos, México, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Portugal, Reino Unidos, Japão e Rússia.
 
Instituições /Entidades elegíveis
Administração pública municipal e do Distrito Federal.
 
Instrumento jurídico para formalização
Convênio, mediante chamada pública.
 
Condições para aderir ao programa
Estar entre os 65 destinos indutores do Ministério do Turismo. A proposta deve atender às normas da portaria 44/2011, da Embratur, estar em consonância com as diretrizes do Plano Aquarela e seguir as determinações da portaria 507/2011. Também deve estar credenciado e cadastrado no SICONV.
 
Contrapartida
De acordo com a LDO vigente.
 
Cadastramento de propostas
Para se certificar que o cadastramento da emenda foi realizado, é necessário acessar o SICONV, clicar em “Consultar Programas”, preencher os campos “Código do Órgão” (no caso do MTur é 54000) e o “Ano do Programa”.
 
Contato
Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)
Telefone (61) 2023-8504
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página