Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Assuntos > Planos de Marketing
Início do conteúdo da página

Planos de Marketing

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 11h06 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2016, 17h06

Dando continuidade aos seis anos de planejamento do marketing turístico internacional, a Embratur apresenta o Plano Aquarela 2020, que tem como foco principal traçar metas e objetivos para preparar o Brasil para os maiores eventos esportivos do mundo: a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. Baseado em estudos e pesquisas, o plano contribui para ampliar a promoção do país como destino turístico, com estratégias e ações para aumentar o número de turistas estrangeiros e permanência dos mesmos visitando outros destinos, além de trabalhar a imagem do Brasil na mídia internacional.

Tipo do arquivo: pdf - 6.317 kb

 

O Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil se tornou um instrumento para as ações promocionais pela Embratur que permite um novo modelo de qualidade em promoção internacional. Após sua implantação, em 2003, o Plano Aquarela 2007/2010 avalia os resultados alcançados por meio das iniciativas da primeira edição do Plano e propõe nova versão com medidas reformuladas. O documento apresenta, ainda, dados estatísticos sobre o setor no Brasil e no mundo e elementos de mídia que divulgaram o País no exterior.

Tipo do arquivo: pdf - 8.951 kb

 

Quando um país se propõe a impulsionar o turismo é necessário estudar e planejar ações, criando referências para todas as áreas de atuação. O Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil é o instrumento técnico elaborado pelo Ministério do Turismo (MTur) e pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) que visa o crescimento sólido e sustentável do turismo nacional, para o incremento do número de turistas estrangeiros no país e a consequente ampliação de divisas a partir de um processo de planejamento que distingue o Planejamento do Desenvolvimento Turístico do Planejamento de Marketing do Turismo.

Tipo do arquivo: pdf - 4.187 kb

 

A primeira fase do Plano Cores do Brasil – Marketing Turístico Nacional foi divulgada em 2005, sendo o diagnóstico do marketing interno do turismo brasileiro. O documento apresenta informações sobre a situação e a oferta turística para o público interno, com análise dos produtos e do trade existente no País. Apresenta, ainda, a forma de promoção dos roteiros, uma pesquisa de satisfação com o público-alvo e um estudo sobre a segmentação do setor no Brasil.

Tipo do arquivo: pdf - 741 kb

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página