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Apoio à Promoção de Eventos Internacionais

Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2015, 17h27 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2015, 10h53

A promoção de eventos internacionais confirmados para o Brasil tem como objetivo aumentar a vinda de participantes estrangeiros, bem como incentivar a permanência deles, por meio da divulgação de outros destinos brasileiros e suas respectivas atrações e infraestrutura, para visitas antes ou após o evento. Tais iniciativas podem partir de entidades brasileiras, convention & visitors bureaux, secretarias de turismo, centros de convenções, operadoras e agências de viagens, organizadores de eventos e órgãos do governo.

Mais Informações:
congressos@embratur.gov.br
Tel: (61) 2023-8652

A política de apoio é um instrumento referencial de procedimentos-padrão no apoio à promoção de eventos internacionais.

Para mais informações, acesse: www.brasilnetwork.tur.br

 

Devido ao grande crescimento e à importância do turismo de eventos no Brasil, e à carência de informações e dados sobre essa atividade, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) desenvolveu para a Embratur/Ministério do Turismo a Pesquisa de Impacto Econômico dos Eventos Internacionais, realizadas no País no período de setembro de 2007 a dezembro de 2008.

O objetivo da pesquisa é traçar o perfil e mensurar a movimentação econômica gerada pelos turistas estrangeiros durante esses eventos, bem como avaliar a opinião desse público sobre a imagem do Brasil antes, durante e após o evento.

Esses resultados são de fundamental importância para o desenvolvimento de estratégias de marketing e implementação de ações da Embratur, assim como para todos os atuantes do segmento turístico no País, sejam instituições públicas ou privadas que tenham como objetivo a melhoria da qualidade da atividade turística no Brasil.

Para mais informações, acesse: www.turismo.gov.br/dadosefatos

 
 
 

 

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