Caravana Brasil Nacional
O projeto Caravana Brasil, realizado pela Embratur entre 2003 a 2011, teve como principal meta incentivar a comercialização de novos produtos turísticos brasileiros nos mercados nacional e internacional. Com isso, de forma geral, ampliou-se também a oferta turística brasileira. Foram realizadas 100 caravanas para quase 450 destinos, com a participação de cerca de 900 profissionais formadores de opinião, operadoras de turismo nacional e internacional, além da imprensa.
As caravanas consistem em:
- Viagens com agentes de viagem, nas quais os participantes visitam feiras e/ou eventos comerciais de destaque do setor;
- Viagens com agentes de viagem e operadores de turismo, para que os participantes conheçam melhor destinos já comercializados, visando estimular a diversificação de produtos.
- Viagens com operadores de turismo, nas quais os participantes conhecem destinos turísticos potenciais, mas ainda novos no mercado, permitindo diversificar sua “cesta de produtos”.
- Viagens com jornalistas, para que estes profissionais conheçam os resultados de ações do Ministério do Turismo nos destinos já visitados pelo projeto, permitindo assim ampliar a divulgação dos mesmos.
• O Mundo se encontra no Brasil
• O Brasil te chama
• Brasil. Vire Fã
• Brasil. Sensacional
Redes Sociais