Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Campanhas

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2015, 17h27 | Última atualização em Segunda, 27 de Julho de 2015, 17h19

Campanhas publicitárias veiculadas exclusivamente no exterior, voltadas para um público de renda média e alta, com o objetivo de atrair mais turistas estrangeiros para o País e promover a diversidade cultural e natural do Brasil.

Um dos primeiros resultados do Plano Aquarela foi a criação da marca turística internacional do País, a Marca Brasil. Multicolorida, reflete alegria, sinuosidade, luminosidade e modernidade, aspectos que, aliados às suas cores, traduzem a imagem que o turista estrangeiro tem do país - sendo o verde relacionado às florestas; o amarelo, ao sol e à luminosidade; o vermelho e o laranja, às festas populares; o azul, ao céu e à água; e o branco, às manifestações religiosas. Além de ser aplicada em todo o material promocional produzido pela EMBRATUR, a Marca Brasil também foi adotada por empresas do setor de turismo no Brasil e no exterior, e em produtos brasileiros de exportação. O uso da Marca Brasil pode ser solicitado pelo e-mailmarcabrasil@embratur.gov.br.

A EMBRATUR conta com uma área de publicidade que planeja campanhas publicitárias, produz material promocional e define as melhores estratégias específicas de mídia, com uma linguagem padronizada e embasada. Um trabalho que dá suporte as ações de promoção do Instituto e atende as solicitações de empresas e instituições do setor de turismo, representações diplomáticas do País no exterior, missões presidenciais, órgãos governamentais, entre outros.

As campanhas publicitárias do Brasil são sendo executadas em países como: Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Paraguai e Colômbia, Estados Unidos, França, Portugal, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido e Holanda.

Conheça as campanhas:

Campanha pré Copa

“O Brasil vai conquistar o seu coração!”

 

Dance” + 3 anúncios “Have Fun”, “Say HI” e “Dance”

 
Encontro – jingle cantado por Ivete Sangalo
 
 
 

 

Fim do conteúdo da página