Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Comunicação Digital

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2015, 17h20 | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2015, 17h20

Engloba a utilização de diversas ações e ferramentas online para divulgação de produtos e destinos turísticos brasileiros, além do relacionamento direto com diferentes públicos: turistas, profissionais e imprensa estrangeira.

O portal www.visitbrasil.com foi preparado com informações sobre os principais destinos turísticos brasileiros, está disponível em 8 idiomas e foi planejado de acordo com os cinco segmentos turísticos definidos pelo Plano Aquarela para a promoção do Brasil no mercado internacional: Sol e Praia, Negócios e Eventos, Ecoturismo, Esporte e Cultura. Nesse portal, o usuário ainda encontra informações complementares, como aspectos sobre geografia, cultura, culinária, clima, mapas, passaporte e visto, moeda, entre outros.

Na aba “Trade”, os profissionais de turismo do mundo inteiro podem buscar informações precisas sobre o país, como informações estratégias sobre os mercados prioritários, a agenda de promoção comercial do turismo brasileiro no exterior, os programas e ferramentas de promoção utilizadas pela EMBRATUR, notícias, imagens e vídeos, entre outros.

 

Mais Informações

www.visitbrasil.com

Fale Conosco 

 

Redes sociais

O turismo do Brasil está presente nas principais Redes Sociais em todo o mundo.

  • Facebook: em inglês ou espanhol, o Visit Brasil traz as melhores histórias, fotos e informações sobre os destinos brasileiros e reúne os fãs do Brasil.
  • Twitter: o usuário se atualiza e troca informações sobre o Brasil, além de compartilhar sua experiência de visita ao País, em tempo real, com mensagens curtas e rápidas.
  • YouTube: o canal brasileiro reúne vídeos de destinos que interagem com o GoogleMaps. O usuário não só conhece lugares como suas localizações.
  • Flickr: álbuns variados com as fotos da diversidade brasileira e o melhor que o turismo do Brasil tem a oferecer.

O Programa Brasileiro de Relacionamento com o Mercado oferece aos profissionais de turismo e imprensa um conteúdo completo e exclusivo sobre o Brasil, incluindo estratégias de trabalho, mercados prioritários e ações da Embratur pelo mundo, entre outros. É disponibilizado em sete idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol, alemão, português lusitano e português brasileiro).

Quem pode participar

Iniciativa privada e poder público

Como participar

Todos os usuários podem ter acesso à agenda da Embratur, do banco de imagens, a download de arquivos, às informações estratégicas do Plano Aquarela e a notícias e informações úteis sobre todo o trabalho desenvolvido pela Embratur em seus mercados prioritários.

Mais informações

www.visitbrasil.com

Fale Conosco 

 

Fim do conteúdo da página