Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Relações Públicas

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2015, 17h17 | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2015, 17h17

Ações focadas na divulgação de notícias e informações de destinos e produtos turísticos brasileiros para a imprensa internacional e formadores de opinião, monitoramento da mídia estrangeira e viagens de jornalistas de veículos de diversos países do mundo para conhecer destinos brasileiros, fornecimento de pautas para produção de matérias sobre destinos e produtos turísticos brasileiros.

 

Consiste em trazer ao Brasil jornalistas de veículos relevantes de países considerados prioritários para conhecer e divulgar os destinos brasileiros. Por meio da viagem, o jornalista internacional tem a oportunidade de vivenciar o que o Brasil tem de melhor para oferecer ao turista e, assim, gerar futuras reportagens sobre o Brasil, bem como estabelecer ou manter um relacionamento com os principais veículos de comunicação do exterior.

Quem pode participar

Imprensa estrangeira ou correspondentes internacionais no Brasil.

Como participar

O jornalista pode se cadastrar por meio do site www.visitbrasil.com, na aba “Imprensa”, pelo e-mailrp@embratur.gov.br ou entrando em contato direto com as agências parceiras no exterior.

 

Mais informações

 www.visitbrasil.com

rp@embratur.gov.br

A Assessoria de Imprensa Internacional mantém relacionamento permanente com a imprensa internacional de veículos destinados ao público final e aos profissionais de turismo. Esse relacionamento é realizado por meio da divulgação das ações de promoção do Brasil como destino turístico no exterior, no contato direto com jornalistas e no atendimento de demandas de imprensa.

Público-alvo

Imprensa estrangeira, correspondentes internacionais no Brasil e formadores de opinião do exterior.

Mais Informações

www.visitbrasil.com

Ação de apoio para divulgação e convite à imprensa internacional para eventos e ações da Embratur, no exterior ou no Brasil quando envolver o público internacional.

Público-alvo

Imprensa estrangeira e formadores de opinião.

Esforço voltado à atuação da Embratur no desenvolvimento da relação com a opinião pública, construindo, mantendo ou reformando a reputação positiva do Brasil, monitorando as informações divulgadas sobre o País nos principais veículos da imprensa internacional e gerenciando crises que podem afetar a imagem do Brasil como destino turístico.

Público-alvo

Imprensa estrangeira, correspondentes internacionais no Brasil e formadores de opinião.

Mais informações

rp@embratur.gov.br

 

Fim do conteúdo da página