Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Acesso a informação > Ações e programas > Fortalecimento da Cultura da Qualidade na Prestação de Serviços no Turismo
Início do conteúdo da página

Fortalecimento da Cultura da Qualidade na Prestação de Serviços no Turismo

Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2015, 16h39 | Última atualização em Sexta, 29 de Maio de 2015, 16h39

O projeto Fortalecimento da Cultura da Qualidade na Prestação de Serviços no Turismo Brasileiro visa ampliar o acesso às normas brasileiras publicadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a assegurar a participação brasileira nos fóruns de debates internacionais. É fruto de parceria entre o Ministério do Turismo e a ABNT - contrato reconhecido como foro nacional de normalização para a disponibilização das normas publicadas e as que vierem a ser desenvolvidas no âmbito do Comitê Brasileiro de Turismo (CB/54).
Prevê ainda a presença e o posicionamento de delegação brasileira em fóruns internacionais, nos seguintes fóruns de normalização:
• Reuniões da International Organization for Standardization (ISO); 
• Reuniões da Associação Mercosul de Normalização (AMN);
• Reuniões da Comissão Panamericana Americana de Normas Técnicas (COPANT).
Desta forma, o que se busca é o setor de turismo plenamente informado sobre o processo de normalização no turismo em âmbito nacional e internacional.

Como participar:

O público pode ter acesso às normas pelo site www.abnt.org.br. No entanto, é necessário um cadastro prévio que demanda, dentre outras informações, cadastro de pessoa física, área de atuação, endereço eletrônico etc. Cabe ainda observar que as normas não poderão ser salvas, mas tão somente visualizadas e impressas.

Fim do conteúdo da página