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Promover os produtos turísticos

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2015, 16h26 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2015, 10h32

Realizar campanhas de promoção do turismo interno

Realização de campanhas publicitárias para promoção do turismo interno, as quais possam incentivar os brasileiros a viajarem mais pelo país, colocando a cultura de viajar na cesta de consumo da população do país e privilegiando períodos de baixa ocupação hoteleira, feriados, finais de semana e férias. A promoção nacional do turismo engloba ações de propaganda e publicidade de forma a consolidar a imagem do Brasil como destino seguro, qualificado, diversificado e sustentável, fomentando o mercado interno e as ações de promoção das regiões brasileiras, de forma a contribuir para a diminuição das desigualdades regionais.

Finalidade: incentivar o brasileiro a viajar mais pelo seu país e fomentar o turismo doméstico, objetivando o aumento do fluxo turístico interno.

Principal ação:

Campanhas publicitárias de programas e destinos brasileiros

Apoiar eventos de comercialização

Participação e apoio do Ministério do Turismo em eventos intrínsecos, temáticos, geradores de fluxo turístico e de apoio à comercialização, com o objetivo de divulgar e agregar valor à imagem do destino turístico brasileiro, possibilitando assim o aumento de empregos, de renda e o incremento do fluxo turístico nacional.

Finalidade: aumentar as viagens dos brasileiros pelo país, melhorar a qualidade e elevar a competitividade dos eventos e produtos turísticos brasileiros.

 

Realizar ações de apoio à comercialização do produto turístico brasileiro no mercado interno

Desenvolvimento de ações que visam promover o aumento de viagens, por meio da inserção de novos grupos de consumidores, particularmente jovens, trabalhadores e idosos, seja por meio de programas sociais e de projetos que busquem a redução de preços de produtos turísticos, visando driblar a sazonalidade nacional. Esta ação se dá em articulação com os órgãos estaduais e municipais de turismo, operadores de turismo, agentes de viagens e prestadores de serviços turísticos que incentivem o processo de comercialização turística. Também se dá em função de ações promocionais em websites, redes e mídias eletrônicas, eMobile, APP, entre outras ferramentas de tecnologia de informação.

Finalidade: incentivar a cadeia de distribuição do turismo, promover a inserção de novos grupos de consumidores, ampliar e diversificar os produtos turísticos ofertados e dinamizar os fluxos turísticos domésticos.

 

Principal ação:
• #PARTIUBRASIL

A Campanha #PartiuBrasil tem o intuito de estimular o turista para a ter experiências inesquecíveis. Mostrando que são inúmeros os destinos e as vantagens de se viajar pelo Brasil: a multiplicidade de roteiros, nossa rica gastronomia, o calor humano e, sobretudo, a facilidade de acesso, valorizando, assim, o prazer e as experiências que uma viagem proporciona.

As ações de apoio à comercialização do produto turístico brasileiro no mercado externo

Em 2003, com a criação do Ministério do Turismo, a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção e o apoio à comercialização, no exterior, dos produtos turísticos do Brasil.

A partir de então, o Ministério põe em prática uma política pública baseada em modelo de gestão descentralizado e orientado pelo pensamento estratégico. Além disso, foram implementados um novo modelo para a Embratur onde o Plano Aquarela – Marketing Internacional do Brasil e a Marca Brasil passam a nortear e dar unidade às ações de promoção do Brasil no exterior.

 

Principais ações:
• 
Apoio à captação e à promoção de eventos internacionais
• 
Clubes de Produtos
• 
Feiras
• 
Vivências brasileiras
• 
Caravana Brasil Internacional 
• 
Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT)
• 
Workshop Brasil Sensacional
• 
Roadshows
• 
Treinamentos presenciais de agentes de viagem
• 
Relações públicas
• 
Comunicação digital

• Campanhas

 

Apoiar a realização de eventos de fortalecimento ao desenvolvimento turístico

Fortalecimento das políticas públicas do desenvolvimento e da promoção do turismo interno, bem como de ações capazes de contribuir para: I - gerar novos empregos e ocupações a fim de proporcionar melhoria na distribuição de renda e na qualidade de vida das comunidades; II - valorizar, conservar e promover o patrimônio cultural, natural e social com base no princípio da sustentabilidade; III - estimular processos que resultem na criação e na qualificação de produtos turísticos que caracterizem a regionalidade, genuinidade e identidade cultural do povo brasileiro, e IV - estimular a inovação na concepção de novos produtos turísticos bem como no processo de promo-comercialização (estratégias de websites, redes e mídias sociais, eMobile, APP, entre outros).

Finalidade: apoiar eventos que fortaleçam o desenvolvimento turístico, de caráter tradicional e de notório conhecimento popular, que comprovadamente contribuam para a promoção, o fomento e a inovação dos processos da atividade turística do destino.

 

Articular com as demais esferas de governo a necessidade de uma reavaliação dos encargos tributários

A carga tributária praticada no Brasil é um fator de relevância quando se trata da competitividade da atividade turística, e a sua redução pode contribuir para elevar a colocação do país no ranking de competitividade do Fórum Econômico Mundial.

Finalidade: articular em conjunto com as demais esferas de governo a necessidade de reavaliação dos encargos tributários sobre a atividade turística, objetivando a sua redução.

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