Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Calendário de Eventos já tem mais de 900 inscritos em 2018
Início do conteúdo da página
economia

Calendário de Eventos já tem mais de 900 inscritos em 2018

Ferramenta do Ministério do Turismo reúne programações para todos os perfis de viajantes em todas as regiões do país

  • Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 10h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 11h23

Por Lívia Nascimento

04 01 18 RS Gramado
Crédito: MTur

Criado para reunir, em um ambiente online, os principais eventos turísticos realizados em território nacional e, desta forma, conseguir ajudar destinos turísticos brasileiros e viajantes que planejam conhecer suas belezas e diversidades culturais, o Calendário Nacional de Eventos entra em seu terceiro ano de existência com 936 eventos já cadastrados em 21 estados e no Distrito Federal.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, a maioria dos eventos foram classificados na categoria artístico/cultural/folclórico (355), seguido de religioso (223), esportivo (86), festejos juninos (67) e gastronômico (56).

“O Calendário de Eventos do ministério está disponível o ano todo, basta que o promotor de eventos ou gestor envie as informações para serem validadas pela área técnica e incluídas no site. Por entender que ele pode ser um importante indutor do turismo regional, recomendamos sua constante atualização”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Em 2017, foram registrados mais de 1,4 mil eventos, um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, 886. Os números comprovam um maior engajamento dos organizadores de eventos e secretarias de turismo de estados e municípios. O cadastro dos eventos é feito pela internet, de forma rápida e segura.

Apesar do grande número de registros, importantes eventos de movimentação turística no Brasil ainda não foram incluídos no Calendário de 2018. Para inscrever sua festa no Calendário, o promotor deve entrar no site e cadastrar os dados do solicitante e do evento. A partir daí, é só clicar em “submeter”, no canto direito da página, e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Se aprovado, o evento é incluído no Calendário e fica disponível para milhares de pessoas.

Vale ressaltar que as informações contidas no site foram integralmente coletadas de forma colaborativa e cedidas por promotores e secretarias estaduais e municipais de Turismo. O cadastro de novos eventos é aberto o ano todo, 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Em caso de dúvidas, confira mais informações no Manual de Preenchimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página