Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Faltam 20 dias para o término do curso Brasil Braços Abertos
Início do conteúdo da página
qualificação

Faltam 20 dias para o término do curso Brasil Braços Abertos

Os inscritos que concluírem todos os módulos e alcançarem 696 pontos dentro do prazo estabelecido concorrerão a viagens com acompanhante para o Rio de Janeiro

  • Publicado: Terça, 26 de Dezembro de 2017, 10h58
  • Última atualização em Terça, 26 de Dezembro de 2017, 11h24

 07 11 17 BBA Condutor boia embratur
Crédito: Embratur

Os inscritos na edição 2017 do Brasil Braços Abertos (BBA), canal de ensino online do Ministério do Turismo, têm até o dia 15 de janeiro para concluírem os módulos de Atendimento ao Turista. Para ser aprovado e ter direito ao certificado de conclusão, o estudante precisa alcançar a marca de 696 pontos. Os que cumprirem todas essas etapas vão concorrer a viagens.

Em todo o Brasil são 26.992 inscritos que estão sendo contatados pelo Ministério do Turismo, por meio de telemarketing, para lembrar sobre o prazo para conclusão dos estudos e também sobre a premiação. O Ministério do Turismo vai sortear entre as pessoas que concluírem o curso, dentro do prazo determinado, três viagens com acompanhante para o Rio de Janeiro, destino de lazer mais visitado do país.

“Acreditamos que o sorteio das viagens é um estimulo para essas pessoas que estão interessadas em aprimorar suas habilidades no atendimento ao turista ou em se inserirem nesse mercado de trabalho do turismo, além de ser uma boa experiência de pode ver como é o atendimento na cidade que é um dos principais destinos turísticos de nosso país”, comenta a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra.

Após cumprir todas as etapas do curso, o aluno poderá emitir o certificado de  conclusão no próprio portal do Brasil Braços Abertos (http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br). O documento, emitido pelo Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), é a comprovação de que o aluno fez um curso de extensão, chancelado por instituições federais.

BBA - Curso voltado para profissionais que atuam na linha de frente do turismo que prestam atendimento ao turista de diversas formas ou para pessoas que pretendem atuar na área. As unidades são divididas nos seguintes módulos: Introdução (dicas de como utilizar a plataforma); Atendimento (conteúdo didático orientado para técnicas e comportamentos voltados para um atendimento de excelência); Comunicação (conteúdo didático orientado para língua portuguesa e inglesa, no sentido de qualificar o atendente na comunicação básica com seus clientes) e Transversal (conteúdo didático que transcende a área de atendimento, mas que é de suma importância para preparação de um cidadão ético e preparado para vida em sociedade).

registrado em:
Fim do conteúdo da página