Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Natal e Ano Novo movimentam destinos brasileiros
Início do conteúdo da página
destinos

Natal e Ano Novo movimentam destinos brasileiros

A temporada de celebrações está aberta. Confira alguns dos destinos que prometem abrilhantar e trazer emoção para as festas

  • Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 10h28
  • Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 10h53

Por Nayara Oliveira

As comemorações de natal e ano novo movimentam o turismo nacional. As programações especiais dos destinos associadas à chegada do verão e ao período de férias escolares atraem viajantes brasileiros e estrangeiros dispostos a relaxar antes da chegada do novo ano. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), os destinos nacionais representam 60% da procura nas agências.

E o que não faltam são opções de destinos para celebração das datas. Para ajudar o turista, a Agência de Notícias do Turismo separou algumas opções listadas no Calendário de Eventos  do Ministério do Turismo com informações sobre locais, datas, horários e detalhes dos eventos que ocorrem todos os meses, inclusive os natalinos e de réveillon. Se ainda não decidiu onde vai ser a festa aí vai uma ajudinha!

20 12 17 NATAL LUZ GRAMADO DB MTur 7
Crédito: Danilo Borges/ MTur

Natal Luz de Gramado (RS) – O charme de Gramado se mistura com as luzes e cores do Natal e deixa ainda mais mágica a estadia do turista. A celebração emociona o público e resgata a simbologia do momento natalino, com show pirotécnico, desfiles de rua, espetáculos de dança e música. O município também proporciona a interação dos turistas com a decoração da cidade durante o Tannenbaumfest, momento de decorar os pinheiros das ruas com enfeites da época.

Quando: até 14/01/18

Festival Virada Salvador (BA) – Showzão gratuito também no Réveillon da capital baiana. Serão 22 grandes nomes artísticos que comandarão a festa com mais de 70 horas de música. Gilberto Gil, Claudia Leitte, Luan Santana, Marília Mendonça, DJ Alok, Wesley Safadão e outros artistas estarão presentes na Arena Cidade da Música Boca do Rio, local onde ocorrerá o evento. O show da virada para receber o ano novo ficará por conta da cantora Ivete Sangalo. Haverá ainda espaço para a gastronomia típica da Bahia, feira de artesanato e espaço kids. A festa espera receber dois milhões de pessoas.

Quando: de 28/12/17 a 01/01/18

Réveillon em Recife (PE) – A orla de boa viagem vira o palco da celebração para a chegada de 2018 e terá o tradicional brilho da queima de fogos. A festa com vista para o mar será dividida em dois palcos, montados nas areias das praias do Pina e de Boa Viagem, que formam uma das mais bonitas orlas urbanas do país. Entre os nomes já confirmados para o show do Réveillon recifense está a cantora Nena Queiroga, homenageada do Carnaval 2018.

Quando: de 31/12/17 a 01/01/2018

23 12 16 Natal RN montagem Caninde Soares
Crédito: Canindé Soares

Natal em Natal (RN) – A cultura vai tomar conta do Natal na capital potiguar, que celebra também os 418 anos da cidade no dia 25 de dezembro. São shows musicais de artistas potiguares e nacionais, projetos de gastronomia, dança, literatura, religiosidade, além de concertos da Banda Sinfônica da cidade. O turista que escolher Natal deve estar preparado para dar de cara com uma cidade decorada, pois o Concurso de Decoração Natalina premiará, pela melhor decoração, os comércios, condomínios, shoppings, hotéis, restaurantes e residências particulares. Prepare-se também para apreciar os 114 metros de altura da deslumbrante Árvore de Mirassol, decorada com luzes de led.

Quando: até janeiro 2018

Natal dos Sonhos em Campos do Jordão (SP) – Há quase uma década, Campos do Jordão traz os sonhos natalinos para a cidade. A 9ª edição do Natal é composta por uma decoração que vai desde a entrada da cidade, no portal, até as ruas de estilo europeu. Atividades culturais, musicais e esportivas são os atrativos para quem visita o município. A Parada de Natal, por exemplo, é um desfile gratuito que ocorre em dias e horários selecionados nos meses de novembro e dezembro. Prepare-se para se animar com o som dos “bons velhinhos”, que compõem a Banda de Noéis.

Quando: até 25/12/17

Réveillon Rio 2018 (RJ) – Um dos destinos mais procurados para celebrar o Ano Novo, o Rio de Janeiro vai abrir o calendário do programa de fomento ao turismo “Rio de Janeiro a Janeiro” com atrações para animar os dois milhões de pessoas aguardadas na virada do ano. A virada do ano contará com 25 toneladas de fogos de artifício, lançadas de onze balsas localizadas no mar, e que vão proporcionar, ao público, 17 minutos de show pirotécnico. O palco montado nas areias de Copacabana receberá shows de Anitta, Frejat, Cidade Negra, Ana Petkovic, DJ Tucho, além das escolas de sambas campeãs do Carnaval.

Quando: de 31/12/17 a 01/01/2018

SEM IMPREVISTOS - Para realizar uma viagem segura, organizada e sem perrengues, a dica para o turista é utilizar o Viaje Legal, um guia elaborado pelo Ministério do Turismo onde são encontradas dicas para a viagem. Temas como meios de transporte, hospedagem, documentos necessários, saúde, direitos do turista, clima e vestuário das diferentes regiões brasileiras e os telefones úteis de empresas relacionadas ao turismo fazem parte do conteúdo do material e estão disponíveis para facilitar a vida do viajante.

registrado em:
Fim do conteúdo da página