Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Natal Cultural e Réveillon marcam abertura do verão no Recife
Início do conteúdo da página
destino

Natal Cultural e Réveillon marcam abertura do verão no Recife

Com ocupação de 85% da rede hoteleira, até o momento, capital pernambucana promove programações culturais no Cais da Alfândega, Marco Zero e orla de Boa Viagem

  • Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 10h18
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 18h51

Por Geraldo Gurgel

18 12 17 natal reveillon recife wesley dalmeida
Crédito: Wesley D'Almeida/ Prefeitura de Recife

Os brasileiros deverão realizar mais de um milhão de viagens com destino a Recife durante o verão. É o que diz estudo realizado pelo Ministério do Turismo que coloca a cidade no mapa dos 10 destinos brasileiros mais visitados na estação mais quente do ano. E uma das atrações para os visitantes serão os festejos de fim de ano embalados por artistas locais e tradições nordestinas como os pastoris e reisados.

O Cais da Alfândega, no bairro Recife Antigo, está pronto e decorado para festejar o nascimento do menino Jesus com um autêntico Natal nordestino. São atrações como os pastoris Estrela de Belém, Imperial, Estrela Brilhante e Cavalo Marinho Boi Coroado, além de orquestras de frevo. Turistas e recifenses poderão acompanhar os cortejos natalinos por toda a avenida.

Já no Marco Zero, será encenado o espetáculo Baile do Menino Deus com público previsto de mais de 70 mil pessoas. A grandiosa celebração da cultura popular nordestina conta a história do nascimento de Jesus a partir de figuras tradicionais e personagens do folclórico brasileiro. A montagem chama a atenção pelas luzes e cores que realçam o figurino típico, além da trilha sonora com orquestra e coreografias. A ABIH-PE comemora os números da ocupação hoteleira neste final de ano com taxa de ocupação, até agora, em 85%.

VIRADA DO ANO - O Réveillon será uma festa gratuita, descontraída e com vista para o Atlântico. A virada do ano no Recife já entrou definitivamente no mapa das festas mais animadas do país. Para entrar em 2018 com os pés na areia, os recifenses e visitantes contarão com a já tradicional queima de fogos na orla de Boa Viagem e com muita música pernambucana para embalar a festa. Entre os muitos artistas da terra escalados para subirem ao palco estão ícones da música local como Genival Lacerda, Almir Rouche, Geraldinho Lins e Nando Cordel.

Ao longo do “veraneio” a orla de Boa Viagem contará com uma programação extensa de eventos esportivos e musicais, públicos e privados, tipicamente do verão. E não é preciso esperar o carnaval chegar para cair no passo do frevo. Chova ou faça sol, no Recife, todo dia é tempo de frevar!

registrado em:
Fim do conteúdo da página