Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > O Natal Luz dos Pinhais de Curitiba
Início do conteúdo da página
destino

O Natal Luz dos Pinhais de Curitiba

A decoração caprichada se soma à variada programação de Natal e promete atrair turistas para a capital do Paraná 

  • Publicado: Terça, 19 de Dezembro de 2017, 10h17
  • Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 18h53

Por Geraldo Gurgel

18 12 17 natal curitiba smc montagem
Créditos: Prefeitura de Curitiba

Curitiba deve ser um dos 10 destinos que mais devem atrair turistas durante a temporada de 2017-2018 segundo levantamento feito pelo Ministério do Turismo. E os turistas que desembarcarem na cidade poderão se encantar com Natal Luz dos Pinhais. Todas as noites a cidade se ilumina para celebrar o Natal.

São espetáculos de luzes, sons e cores que fazem do Natal na capital do Paraná um dos mais visitados do Brasil. No “Palácio Encantado”, localizado no centro histórico, mais de 100 crianças interpretam músicas natalinas das janelas do prédio histórico. Milhares de espectadores, incluindo turistas, se acotovelam na esquina para acompanhar a apresentação do coral que está em sua 27ª edição.

A decoração se soma à variada programação de Natal espalhada pela cidade. Ao todo, o Natal Luz dos Pinhais de Curitiba reúne mais de 50 atrações e eventos. A principal árvore de Natal da cidade encanta os visitantes do Parque Barigui, um dos principais atrativos turísticos da capital paranaense. A árvore tem 20 metros de altura e 54 mil micro lâmpadas coloridas de LED. Estrelas de Belém iluminam a Rua XV, a Casa da Memória e a Capela Santa Maria, entre tantos outros atrativos turísticos da cidade. Já as Árvores da Vida decoram a Rua XV de Novembro e o Jardim Botânico com flores e iluminação especial.

Com oito metros de altura, um Túnel de Luzes de Natal, inspirado no que há de mais moderno e encantador em iluminação, se estende por 60 metros na entrada da Avenida Cândido de Abreu. São milhares de micro lâmpadas que acendem de acordo com a música que estiver tocando, iluminando o caminho de entrada de um shopping.

18 12 17 natal curitiba smc montagem 2
Créditos: Prefeitura de Curitiba

Já na decoração de Natal da Rua Nicola Pelanda, no bairro Umbará, o visitante se encanta com o espírito natalino que toma conta das casas iluminadas. Som, Luz e Movimento fazem do “Presépio” um espetáculo único em Curitiba. A encenação narra à história da humanidade desde a criação do mundo, passando pelos fatos mais marcantes da vida de Jesus como o seu nascimento. A emoção do espírito do Natal conta com recursos de alta tecnologia.

Entre 21 de dezembro e 20 de março,  1,18 milhão de viagens deverão ser feitas com destino à Curitiba, segundo estimativa feita pelo Ministério do Turismo. Entre os passeios imperdíveis, além de conhecer a cidade, está a descida da Serra do Mar de trem, passado por belas paisagens até a cidade histórica de Morretes onde come-se o barreado, prato típico do Paraná. Outra opção bem perto de Curitiba é a Ilha do Mel, um paraíso com belíssimas praias e pousadas, para aproveitar o verão e relaxar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página