Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Espetáculo marca inauguração do Teatro Municipal de Boa Vista
Início do conteúdo da página
destino

Espetáculo marca inauguração do Teatro Municipal de Boa Vista

O mais novo e moderno atrativo turístico da capital de Roraima foi construído com recursos do Ministério do Turismo

  • Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h08
  • Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h08

 Por Geraldo Gurgel

16 12 17 teatrorondoniainterna

Área extrena do Teatro Municipal de Boa Vista. Fotos: Fernando Teixeira

 

Na noite desta sexta-feira (15), moradores e visitantes de Boa Vista (RR) poderão participar do espetáculo de inauguração do Teatro Municipal de Boa Vista. Com 1.100 lugares e totalmente acessível para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, o Teatro recebeu mais de R$ 38 milhões em investimentos do Ministério do Turismo. Para a abertura, as companhias de danças locais contarão com a participação especial da 1ª bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo; e do cantor Oswaldo Montenegro.

“Concluir essa obra significa incluir Boa Vista no roteiro de grandes espetáculos nacionais e, até internacionais, ampliando, ainda mais, as possibilidades de desenvolvimento da cultura local e divulgação da capital e de Roraima como destinos turísticos”, ressaltou o ministro Marx Beltrão.

O Teatro Municipal de Boa Vista destaca-se pelo estilo arquitetônico moderno e a alta tecnologia dos equipamentos de cena, como as máquinas de luz, som e imagem, além de palco com fosso para orquestra sinfônica.

MODERNIDADE E EDUCAÇÃO – A área de palco tem 620 metros quadrados, seguindo as especificações internacionais para espaços cênicos, como piso em carpete, paredes revestidas de madeira e teto com placas acústicas, além de saídas de incêndio laterais.

O prédio conta, ainda, com um “teatro escola” de 166 lugares, que dará suporte aos cursos de artes cênicas e música que serão desenvolvidos em quatro salas de aula.

registrado em:
Fim do conteúdo da página