Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Fernando de Noronha no topo das praias mais belas
Início do conteúdo da página
destino

Fernando de Noronha no topo das praias mais belas

Uma das publicações mais importantes do mundo, revista Forbes coloca a Baia do Porcos entre as 10 melhores praias do planeta

  • Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 10h22
  • Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 11h22

Por Geraldo Gurgel

30 11 17 NE Noronha0020
Crédito: Embratur

Uma das mais importantes publicações americanas, a revista Forbes, exalta a beleza do arquipélago de Fernando de Noronha (PE) ao apontar a Baia dos Porcos como a 6ª melhor praia do mundo. A inclusão de Fernando de Noronha ganha ainda mais peso por conta do perfil da publicação que costuma elaborar rankings de celebridades, pessoas influentes e os mais ricos, entre outros destaques mundiais.

De acordo com a revista, o arquipélago de Fernando de Noronha merece ser incluído no roteiro de viagem de turistas do mundo inteiro. A publicação faz referências a tranquilidade do arquipélago, destacando a limitação de visitantes diários e os demais atrativos da ilha. Na lista da Forbes, o Brasil destaca-se ao lado de destinos de todo o mundo, como Tailândia, Austrália, África do Sul e concorrentes diretos do Brasil, no Mar do Caribe, como México, Cuba e Venezuela, entre outros.

30 11 17 NE Noronha montagem
Créditos: Embratur

“A publicação da Forbes reforça o Brasil como o primeiro destino do mundo em atrativos naturais. Esse reconhecimento já é oficial pelo Fórum Econômico Mundial e, mais uma vez, a beleza natural do Brasil ganha projeção internacional”, destacou o ministro Marx Beltrão.

Noronha é um dos parques nacionais mais bem conservados do Brasil, com infraestrutura sustentável e acessível. O modelo de preservação ambiental é alinhado com a prática do ecoturismo, destacando-se a contemplação de aves e animais marinhos, mergulho e surf, entre outras atividades de natureza e aventura em suas praias paradisíacas.

ILHAS ATLÂNTICAS - O Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE) e a Reserva Biológica do Atol das Rocas (RN) foram reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Natural Mundial em dezembro de 2001. As áreas protegidas servem de refúgio para reprodução e alimentação do atum, diferentes espécies de tubarões, tartarugas e mamíferos marinhos, principalmente golfinhos. A região conta com grandes colônias reprodutivas de aves marinhas e de variadas e exóticas espécies de peixes, esponjas, algas, moluscos e corais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página