Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur irá reconhecer servidores que se destacaram durante o ano
Início do conteúdo da página
Institucional

MTur irá reconhecer servidores que se destacaram durante o ano

Portaria publicada hoje estipula critérios para premiação de servidores e equipes com ações inovadoras e condecoração por tempo de serviço

  • Publicado: Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h10
  • Última atualização em Quarta, 22 de Novembro de 2017, 12h16

 
Crédito: Roberto Castro/MTur

O Diário Oficial da União trouxe nesta terça-feira (14) uma novidade para os servidores do Ministério do Turismo. De acordo com Portaria nº 233, o MTur vai conceder Premiação por Desempenho Funcional e de Condecoração aos servidores em exercício. A primeira pode ser individual ou por equipe e destaca ações inovadoras que contribuam para a melhoria dos serviços do ministério. Já a segunda agracia o servidor pelo tempo de serviço na Pasta em quatro categorias.

A iniciativa partiu de uma demanda do Gabinete do ministro Marx Beltrão com o intuito de estimular o desempenho profissional da equipe do MTur, valorizar os servidores pelo conhecimento adquirido, pela competência e pelo empenho demonstrados, assim como incentivar a qualificação funcional contínua. “Queremos valorizar os servidores pelos trabalhos prestados, como uma forma de agradecer pela dedicação e comprometimento das equipes”, afirmou o ministro.

A Premiação por Desempenho Funcional será concedida a servidores ou equipes cujo desempenho e atuação funcional se sobressaiam por meio do desenvolvimento e implantação de planos, programas, projetos, ações ou trabalhos que apresentem diferenciais caracterizados pelo ineditismo, inovação e/ou que contribuam de forma significativa para os resultados do ministério ou das políticas públicas por ele implementadas. Já a Condecoração será concedida ao servidor pelo tempo de serviço em quatro categorias: Relevantes Serviços Prestados; jubileu de ouro, prata e bronze.

Os agraciados por Desempenho Funcional, com a Premiação por Desempenho Funcional, nas categorias individual e de equipe, além de receberem um certificado e um distintivo, terão assegurada a participação em missões técnicas de aperfeiçoamento profissional (encontros técnicos, conferências, seminários, congressos, cursos de curta duração, treinamentos e outros eventos similares) e terão as despesas custeadas pela Pasta, conforme critérios estipulados em portaria.

Os servidores condecorados receberão um certificado e um distintivo a serem entregues pelo Ministro de Estado do Turismo ou por outra autoridade por ele designada. A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) irá informar quais servidores estão aptos a receber a Condecoração.

Tanto a Premiação como a Condecoração constarão nos assentamentos dos servidores agraciados. A concessão da Premiação por Desempenho Funcional e da Condecoração será anual e compreenderá as ações do ano corrente.,

registrado em:
Fim do conteúdo da página