Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur integra comitê federal de apoio ao Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página
institucional

MTur integra comitê federal de apoio ao Rio de Janeiro

Turismo será uma das atividades para estimular a promoção de eventos e atrair visitantes, gerando emprego e renda para o estado

  • Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2017, 11h34
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 12h01

21 11 17 internaSE Riodejaneiro0070
Crédito: Embratur

O Ministério do Turismo é uma das cinco Pastas do poder executivo que integram o comitê do Programa Federal de Apoio à Geração de Emprego e Renda no Rio de Janeiro. O decreto de criação do comitê foi publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial da União. O comitê tem a finalidade de propor e coordenar atividades, eventos e projetos visando à revitalização do estado, estímulo ao desenvolvimento econômico-social e à geração de emprego e renda.

De acordo com o documento, o comitê será formado por um representante titular e um suplente da Secretaria-Geral da Presidência da República, a quem caberá a coordenação; dos ministérios do Turismo, da Cultura, do Desenvolvimento Social, do Esporte e do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).

“O Rio de Janeiro é o portão de entrada do Brasil. O Ministério do Turismo está comprometido a apoiar o estado na atração de mais turistas, gerando assim emprego e renda para a população”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Em setembro deste ano, o Governo Federal lançou o calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro” para estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais no estado. Com os eventos, estima-se aumentar em 20% o fluxo de turistas na cidade que, segundo estudo da FGV, ao final de 2018, terá o impacto de R$ 6,1 bilhões na economia do estado. Este incremento também ajudará na criação de 170 mil novos empregos.

No mesmo mês, o MTur apresentou o calendário para um grupo de empresários que participaram do Fórum da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), realizado durante a ABAV Expo. A ideia foi sensibilizar os agentes para incluir o Rio na lista de destinos aptos a receber feiras e eventos de negócios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página