Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Rede de Inteligência de Mercado se reúne na Festuris
Início do conteúdo da página
economia

Rede de Inteligência de Mercado se reúne na Festuris

Grupo realiza encontro para definir próximos passos

  • Publicado: Sexta, 10 de Novembro de 2017, 15h56
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 15h58

Entender os cenários e as tendências do mercado são fundamentais para o desenvolvimento de uma atividade e isso não é diferente no turismo. Pensando nisso, os integrantes da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) se reúnem neste sábado (11), em Gramado (RS), para a última reunião do ano. O encontro integra a programação da 29ª Festuris.

Na pauta do encontro, que reúne representantes do Ministério do Turismo, da Embratur, órgãos oficiais de turismo e Sebrae nos estados e Distrito Federal, está a forma de compartilhamento de informações na rede e a abordagem do tema destinos turísticos inteligentes.

“Nosso objetivo com a rede é gerar um processo de inteligência que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico nos destinos brasileiros. Encontros como esse fortalecem os vínculos entre os membros participantes e ajudam a disseminar informações sobre temas relevantes para o setor de turismo”, explicou Cristiano Borges, coordenador geral de produtos turísticos.

INTELIGÊNCIA DE MERCADO - Trata-se da capacidade de cruzar dados e transformá-los em informação estratégica para o desenvolvimento de uma atividade, no caso o turismo. A RIMT é uma das ações previstas pelo Plano Estratégico de Marketing Turístico – Experiências do Brasil: 2014-2018 e a ideia é de que no próximo ano, entidades de classe e representantes dos principais destinos turísticos brasileiros também sejam integrados ao grupo.

Está prevista, para fevereiro de 2018, em Brasília, a quinta reunião do grupo com o intuito de planejar as ações da RIMT para o ano e definir uma estratégia de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página