Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Quem conclui o Brasil Braços Abertos concorre a uma viagem
Início do conteúdo da página
qualificação

Quem conclui o Brasil Braços Abertos concorre a uma viagem

Além de se qualificar profissionalmente e melhorar a carreira, os concluintes do curso online, oferecido pelo MTur, ainda podem viajar para o Rio de Janeiro

  • Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 09h55
  • Última atualização em Quinta, 09 de Novembro de 2017, 10h38

Por Nayara Oliveira

07 11 17 Guia Turismo embratur
Crédito: Embratur

Quem se inscreveu no curso online de atendimento ao turista do Ministério do Turismo, o Brasil Braços Abertos (BBA), deve ficar atento com o prazo para a conclusão dos módulos. Os estudantes têm até 15 de janeiro de 2018 para finalizarem o curso e receberem o certificado. Quem alcançar os 696 pontos necessários para concluir os estudos concorrerá a três viagens com acompanhantes para o Rio de Janeiro (RJ).

Loren Caroline Dinelli, 28, foi a primeira inscrita a finalizar o curso. Moradora de Boa Vista (RO), a jovem é estudante de Turismo e conta que o BBA está trazendo duas oportunidades: aperfeiçoar a carreira e poder viajar para o Rio de Janeiro. “Quando soube que, além de ter estudado de graça, ainda poderei viajar para o Rio de Janeiro, fiquei muito feliz, pois a capital carioca é uma gigante no turismo”, explica.

A estudante conta, ainda, que incentivou outros colegas da faculdade a concluírem o curso. “Foi legal a experiência de fazermos o curso juntos. Nos desafiávamos para ver quem iria terminar os módulos primeiro”, conta Loren, aos risos. “Percebi que os conhecimentos do BBA me ajudaram profissionalmente. Estudo e trabalho com turismo e o curso se enquadrou bem na minha rotina, estudei no meu tempo, sem sair de casa e com uma ferramenta prática de usar”, complementa. 

Já o morador de São Paulo (SP), Bruno Navas, foi o 5º a concluir o BBA e viu no curso a oportunidade de iniciar a carreira no turismo. “Na época que comecei o BBA eu morava em Cruzeiro, interior de São Paulo, e lá o turismo de aventura é um mercado que está crescendo. Juntei minha formação como instrutor de Educação Física com a vontade de explorar a região montanhosa da cidade e iniciar na carreira turística”, conta. 

Assim como Loren, o instrutor também usou o BBA como um instrumento para aperfeiçoar conhecimentos. “O curso oferece base teórica para atender o turista de forma educada. Acho que, em uma segunda versão, o BBA pode ampliar os módulos e focar ainda mais no atendimento nacional”, explica Bruno.

Sobre a viagem, o instrutor não disfarça o interesse em ser um dos vencedores: “Me inscrevi no curso pensando em estudar, mas, claro, fico esperançoso em ganhar a viagem e conhecer o Rio de Janeiro”, dispara, bem-humorado.

A data do sorteio e os detalhes do roteiro serão divulgadas em breve no portal do Ministério do Turismo. As inscrições para o curso de 80 horas do canal Brasil Braços Abertos terminaram no dia 16 de outubro, com 26.856 mil pessoas matriculadas.

CERTIFICADO - Se você já estudou todos os módulos, fique atento à retirada do comprovante de conclusão. Basta acessar a página do certificado BBA e incluir o número do seu CPF.

registrado em:
Fim do conteúdo da página