Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Brasil disputa prêmios de turismo entre os melhores do mundo
Início do conteúdo da página
destinos

Brasil disputa prêmios de turismo entre os melhores do mundo

País concorre em diversas categorias da 24ª edição do World Travel Awards, premiação dos melhores do mercado

  • Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 10h43
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 11h09

Por Lívia Nascimento

20 10 17 montagem Rio Embratur
Crédito: Embratur

O Brasil está bem representado na votação que elege os vencedores da 24ª edição do World Travel Awards, premiação anual que reconhece e celebra a excelência em todos os segmentos do turismo global. O país concorre na categoria principal destino do mundo em 2017 contra Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia. O Rio de Janeiro também marca presença na disputa e concorre em quatro categorias. A votação termina no dia 30 de outubro no site.

A capital fluminense está na disputa pelos títulos de principal cidade-destino do mundo, principal cidade cultural do mundo; principal destino de festival e eventos, além de principal destino de turismo esportivo. Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial.

Desde sua inauguração, em 1912, o Pão de Açúcar já recebeu 46 milhões de visitante. Entre os concorrentes do atrativo, que completa 105 anos no dia 27 de outubro, estão Machu Picchu no Peru, a Muralha da China e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.

A presença da cidade bem como de um cartão postal como o bondinho, na votação que elege os melhores do setor no mundo, vai ao encontro do trabalho que o governo federal vem fazendo para revitalizar a cidade e o estado do Rio de Janeiro”, comentou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves. “Já que estamos tratando de uma eleição pela internet, é importante que os brasileiros se unam para colocar os nossos destinos a atrativos no lugar mais alto”, completou.

20 10 17 Riodejaneiro0247
Crédito: Embratur

Em setembro, o governo federal lançou o calendário de eventos “Rio de Janeiro a Janeiro”, com o intuito de estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais. A ideia é atrair mais turistas e gerar empregos e renda para o Rio de Janeiro.

No segmento de turismo de negócios, o Riocentro disputa como melhor Centro de Conferências do Mundo. De acordo com o estudo Demanda Internacional, do Ministério do Turismo, 18,7% dos turistas estrangeiros que estiveram ao Brasil em 2016 vieram motivados por negócios, eventos e convenções. O Rio de Janeiro foi a segunda cidade mais procurada (30,1%) atrás apenas de São Paulo (41,2%) nesse segmento.

CONCORRENTES BRASILEIROS - Alguns empreendimentos brasileiros também participam da eleição. Ainda no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace disputa nas categorias Tradição e Símbolo. Já o Hotel Dom Pedro Laguna, de Aquiraz (CE), concorre na categoria melhor resort de praia. Em São Paulo, o Hotel Grand Hyatt, disputa pelo título de melhor hotel de negócios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página