Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Norte tem 2,3 mil inscritos no Brasil Braços Abertos
Início do conteúdo da página
Qualificação

Norte tem 2,3 mil inscritos no Brasil Braços Abertos

Participantes do programa de qualificação têm até 15 de janeiro para concluir o curso. Os formandos participarão de um sorteio e poderão ganhar viagens para um destino nacional

  • Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 16h17
  • Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 17h13

 

Por Nayara Oliveira

18 10 17 belem carlosSodre
Foto panorâmica de Belém (PA). Crédito: Carlos Sodré

As inscrições no canal de educação online e gratuito do Ministério do Turismo, Brasil Braços Abertos (BBA), terminaram nesta segunda-feira (16) com 2.302 apenas na Região Norte. Em todo o Brasil, foram registradas 26.856 mil inscrições. O estado com mais inscritos na região foi o Amazonas (946), seguido do Pará (577), Roraima (253), Amapá (180), Tocantins (166), Rondônia (123) e Acre (57).

Agora, os inscritos terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os estudos pelo endereço e receber o certificado, validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A oportunidade representa um diferencial no currículo do profissional.

O Brasil Braços Abertos oferece flexibilidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, pois cabe ao aluno decidir o melhor horário e local para estudar. Nele, é possível aprender de forma dinâmica (com videoaulas e jogos) temas como atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. O curso pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, como celulares, tablets e computadores.

“A grande procura pelo canal de ensino à distância reforça o interesse do brasileiro em se qualificar no turismo, incrementar a carreira e buscar melhores colocações no mercado de trabalho. Além, é claro, de melhorar o atendimento ao viajante e consequentemente colocar o Brasil no lugar de destaque no cenário mundial do turismo”, ressaltou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A iniciativa faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país. “O BBA é uma das formas que o MTur tem para qualificar os profissionais. Nessa etapa final, a dica é não deixar para terminar o curso em cima da hora e aproveitar para aprender os conteúdos com calma”, explicou a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

PREMIAÇÃO - Para estimular a conclusão do curso, o Ministério do Turismo promoverá um sorteio com todos os concluintes. Os selecionados ganharão uma viagem para um destino turístico brasileiro que será divulgado em breve, bem como os detalhes da ação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página