Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur incentiva investimentos do Qatar no turismo nacional
Início do conteúdo da página
institucional

MTur incentiva investimentos do Qatar no turismo nacional

Secretário José Antônio Parente e embaixador do país no Brasil discutem aproximação entre empresários para possíveis projetos privados no setor

  • Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 14h23
  • Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 14h27

Por André Martins

17 10 17 Toto Emb Qatar divulgaA atração de investimentos foi o principal assunto de reunião realizada nesta segunda-feira (16), em Brasília, entre o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo, José Antônio Parente, e o embaixador do Qatar no país, Mohammed Al-Hayki.

O representante estrangeiro destacou o interesse de empresários daquele país em conhecer oportunidades de negócios ligados ao turismo no Brasil, principalmente nos segmentos de hotelaria de luxo e parques temáticos, com foco no visitante internacional de alto poder aquisitivo.

A convite do embaixador, uma delegação organizada pelo MTur vai participar em novembro, no Qatar, de um encontro entre empresários locais e brasileiros promovido pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

O secretário José Antônio Parente comemora a chance de ampliar a participação estrangeira no segmento. “É uma abertura de portas a novos mercados. O Catar aposta fortemente na expansão do comércio exterior, de forma que possamos  ampliar os negócios no Brasil e também atrair turistas para o nosso país”, observa.

Empresários do Qatar manifestam especial atenção a empreendimentos em Foz do Iguaçu (PR), no Pantanal e no Nordeste. Também participaram do encontro o diretor do Departamento de Ordenamento Turístico do MTur, Rogério Cóser, e o coordenador-geral de Atração de Investimentos da Pasta, Rodrigo Marques.

VITRINE INTERNACIONAL - O MTur participa de vários eventos no exterior com vistas à apresentação de oportunidades de investimento. Em março, representantes do órgão promoveram uma rodada de encontros com investidores estrangeiros durante o MIPIM (Marché International des Professionnels de l’Immobilier, em francês), uma das maiores feiras mundiais do setor imobiliário.

No mesmo mês, durante um encontro na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, o secretário-executivo da Pasta, Alberto Alves, se reuniu com empresários locais, que declararam interesse por possíveis projetos nos setores hoteleiro e de cruzeiros náuticos.

Técnicos do órgão também apresentaram oportunidades a investidores durante a 20ª edição do Fórum Internacional de Investimentos em Hotéis (IHIF, na sigla em inglês), também em março. O encontro, realizado na capital alemã Berlim, reuniu mais de dois mil empresários de 70 países.

registrado em:
Fim do conteúdo da página