Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Ilhabela promove Fórum Nacional de Turismo Sustentável até sábado
Início do conteúdo da página
sustentabilidade

Ilhabela promove Fórum Nacional de Turismo Sustentável até sábado

Serão quatro painéis e diversos especialistas para mostrarem e debaterem boas práticas no setor. Entrada é gratuita

  • Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 10h59
  • Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h10

São 12 ilhas, 42 praias, diversas cachoeiras e uma reserva de Mata Atlântica que cobre 85% do território do município. Este é o cenário que compõe Ilhabela, que receberá entre hoje (05) e o sábado (07) o Fórum Nacional de Turismo Sustentável. O objetivo do evento é promover a troca de experiências e estimular o debate sobre o tema, no Ano Internacional do Turismo Sustentável, declarado pela ONU.

05 10 17 SE IlhaBela0226
Crédito: Embratur

O público estimado para o Fórum é de 150 pessoas, formado por profissionais do turismo e áreas afins, gestores públicos, empresários, estudantes e demais interessados. A participação é gratuita, basta preencher um formulário no site, ou na recepção do evento. Os interessados ainda poderão calcular as emissões de carbono geradas com o deslocamento até o local dos debates, no Hotel Ilha Flat.

“A nossa ideia ao convidar especialistas de diferentes áreas é motivar a discussão e mostrar boas práticas no setor, a sustentabilidade debatida de vários locais e com vários olhares diferentes. Somos um destino indutor e queremos estimular iniciativas importantes na nossa região”, explica Aurélio Rufo, gestor de projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela.

O Fórum Nacional de Turismo Sustentável terá quatro painéis com os temas: “Negócios e Empreendimentos Sustentáveis”; “Sustentabilidade em Destinos Turísticos”; “Gestão da Sustentabilidade e a Cadeia Produtiva do Turismo” e; “Políticas e Gestão Pública do Turismo”.

São especialistas de diferentes cidades, como Brotas, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e São Sebastião, abordando a sustentabilidade em seus diferentes aspectos: ambiental, sociocultural e econômico. Inciativas e boas práticas como a operadora de Turismo Comunitário “Vivejar” e a plataforma para compartilhar experiências “Viajar Verde” serão apresentadas. Além disso, na "Capital Nacional da Vela" também estarão representantes de entidades como Braztoa, ABIH, WWF e ICMBio.

O município de Ilhabela integra a região turística Litoral Norte de São Paulo, junto aos vizinhos São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba.

05 10 17 programacao forum ilhabela

registrado em:
Fim do conteúdo da página