Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Sergipe quer consolidar polos turísticos do estado
Início do conteúdo da página

Sergipe quer consolidar polos turísticos do estado

Esse é o objetivo da proposta do estado ao Prodetur Nacional, que tem como foco os polos da Costa dos Coqueiros e do Velho Chico
  • Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2010, 15h08
  • Última atualização em Quinta, 28 de Janeiro de 2010, 16h02

Consolidar os polos turísticos existentes e melhorar a infraestrutura instalada no estado. São os dois pilares que sustentam a proposta de Sergipe ao Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O projeto, discutido esta semana entre representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do governo local, prevê investimentos de 100 milhões de dólares para um período de cinco anos.

“O governo vê o turismo como uma atividade estratégica para o desenvolvimento de Sergipe e o Prodetur será um meio de levarmos desenvolvimento para um número maior de municípios, ampliando benefícios para a população local”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Turismo de Sergipe, Jorge Santana. Segundo ele, em nome da sustentabilidade, o governo local optou por fortalecer a capacidade já instalada ao invés de criar novos polos turísticos.

Aracaju e os polos da Costa dos Coqueirais, no litoral, e o do Velho Chico, no interior, foram os dois roteiros sergipanos incluídos no Prodetur. A capital sergipana é o principal polo receptivo do estado enquanto que a Costa dos Coqueirais é uma rota rodoviária e fluvial que divide atrativos com os estados da Bahia e Alagoas. Na região ao longo do Rio São Francisco, com seus cânions no Xingó, está um dos destinos mais conhecidos da região.

O Ministério do Turismo (MTur) assumirá integralmente a contrapartida de R$ 40 milhões. Parte desses recursos já chegaram ao estado. Um exemplo são os mais de R$ 4 milhões liberados para a pavimentação da SE 285 (Convento/Pontal), litoral sul, que leva o turista ao estuário que facilita o acesso à Praia do Saco e ao povoado de Mangue Seco (BA), importantes destinos turísticos da região.

E você, ainda não conhece Sergipe?
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página