Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Prazo para inscrições para Programa de Qualificação Internacional é prorrogado
Início do conteúdo da página
qualificação

Prazo para inscrições para Programa de Qualificação Internacional é prorrogado

Nova data, de 31 de agosto, foi publicada nesta terça-feira, no DOU. PQI enviará 120 estudantes brasileiros para o Reino Unido

  • Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 12h45
  • Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 13h16

Por Lívia Nascimento


Crédito: Gustavo Messina/ MTur

Os estudantes brasileiros de Turismo e Hospitalidade interessados em concorrer a uma das 120 vagas Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo, ganharam mais tempo para se inscrever na iniciativa. A extensão de prazo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (22). Agora, os interessados em participar dos cursos de qualificação no Reino Unido terão até as 17h do dia 31 de agosto para se inscreverem.

O documento trouxe outra alteração importante: o fim da limitação de seleção de 10 estudantes por Instituição de Ensino Superior (IES). Sendo assim, serão escolhidos os 120 candidatos melhores pontuados no Enem, independentemente da instituição a qual pertençam. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. “Convido todos os estudantes que atendam aos requisitos para participarem deste programa pensado pelo Ministério do Turismo com o intuito de fornecer um aprendizado único, em alguns dos principais centros de excelência do turismo no mundo”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

SOBRE O CURSO - O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges (AoC), outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

Em julho, a AoC anunciou os 10 colleges - termo para faculdade no Reino Unido - que receberão os estudantes brasileiros.  São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

LEIA TAMBÉM

» Turismo apresenta Programa de Qualificação Internacional em Maceió
» Turismo apresenta Programa de Qualificação Internacional em São Paulo
» Turismo apresenta Programa de Qualificação Internacional no Rio de Janeiro
» Turismo apresenta Programa de Qualificação Internacional em Belém
» Programa de Qualificação Internacional é apresentado em Porto Alegre
» Estudantes de Brasília tiram dúvidas sobre Programa de Qualificação Internacional

registrado em:
Fim do conteúdo da página