Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Definidas instituições que receberão estudantes brasileiros no Reino Unido
Início do conteúdo da página
Qualificação

Definidas instituições que receberão estudantes brasileiros no Reino Unido

Cada uma receberá grupo de 12 alunos a partir de janeiro de 2018 dentro do Programa de Qualificação Internacional do Ministério do Turismo

  • Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 15h23
  • Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2017, 15h49


Créditos: Ministério do Turismo

A lista com os 10 colleges - termo para faculdade no Reino Unido - que receberão 120 estudantes brasileiros de turismo e hospitalidade dentro do Programa de Qualificação Internacional (PQI), do Ministério do Turismo, acabam de ser definidos pela Association of Colleges (AoC), parceira da Pasta.  São eles: Boston College, Bournemouth and Poole College, City College Plymouth, Edinburgh College, Exeter College, Grŵp Llandrillo Menai, Newcastle College, Sunderland College, Sussex Coast College Hastings, Westminster Kingsway College.

As instituições receberão, a partir de janeiro de 2018, os estudantes brasileiros selecionados pelo programa. Cada college receberá um grupo de 12 estudantes. Os interessados em concorrer a uma das vagas deverão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (24), na página da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto para fazer a inscrição. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.

“Com esta ação queremos repetir o sucesso do projeto piloto realizado em 2014 e estamos confiantes de que iremos alcançar os objetivos esperados, de fornecer um atendimento ao turista cada vez mais qualificado e capaz de atrair cada vez mais visitantes para o nosso país”, afirmou Rafael Luisi, Chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

SOBRE O CURSO - O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página