Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Inscrições para curso de qualificação no Reino Unido começam dia 24
Início do conteúdo da página
Qualificação

Inscrições para curso de qualificação no Reino Unido começam dia 24

Serão 120 bolsas para alunos de turismo e hospitalidade. Cursos terão início em 2018

  • Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 10h50
  • Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2017, 14h56

 


Foto: Paulino Menezes

O prazo para o início das inscrições dos estudantes de Turismo e Hospitalidade interessados em concorrer a uma das 120 bolsas de estudos para qualificação no Reino Unido foi adiado para o próximo dia 24. As inscrições poderão ser feitas na página da CAPES. A iniciativa faz parte do Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade (PQI) do Ministério do Turismo. Os alunos têm até às 17h, horário de Brasília, do dia 25 de agosto de 2017 para fazer a inscrição. O edital com todos os detalhes do Programa pode ser acessado aqui.

“O Ministério do Turismo já realizou algumas ações pontuais de qualificação internacional, mas agora, com o Brasil + Turismo, estamos construindo um programa sólido, com acompanhamento de instituições sólidas como a Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Se queremos nos posicionar junto aos principais destinos turísticos do mundo, temos que olhar com muita atenção e investir na qualificação profissional daqueles que estão na linha de frente do atendimento ao turista”, comenta o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

As vagas são destinadas a alunos regularmente matriculados em cursos de bacharelado, licenciatura, tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade de instituições de ensino superior públicas ou privadas. São ainda pré-requisitos para a seleção, entre outras exigências, ter obtido pontuação acima de 600 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); comprovar proficiência em língua inglesa; além de ter cursado, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% do currículo do curso superior.

SOBRE O CURSO - O curso será ministrado em instituições superiores do Reino Unido e terá formato exclusivo para o Programa de Qualificação do MTur. O tempo de duração é de aproximadamente 11 semanas com aulas teóricas e práticas. A implementação das bolsas de estudo será realizada pela Capes. A alocação dos estudantes nas instituições internacionais será de responsabilidade da Association of Colleges, outro parceiro do Ministério do Turismo no programa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página