Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Turismo na contramão da crise
Início do conteúdo da página
Institucional

Turismo na contramão da crise

Ministro Marx Beltrão ressalta que, mesmo em meio a um cenário econômico adverso, o setor de viagens cresceu no Brasil

  • Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2017, 12h47
  • Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 12h47

 

Por Darse Júnior 


Ministro participa de encontro na WTM. Crédito: Roberto Castro

Durante o encontro de ministros do turismo da América do Sul nesta quarta-feira (05) como parte da programação da WTM Latin America, em São Paulo, o ministro do Turismo do Brasil, Marx Beltrão, ressaltou que o setor de viagens tem ajudado no desenvolvimento econômico do país. Ele enfatizou que o Brasil e os países vizinhos precisam avançar na inclusão social por meio do turismo.

“O turismo é, sem sobra de dúvidas, a melhor ferramenta para o desenvolvimento sustentável. Mas o nosso setor só terá condições de exercer todo o seu poder de indução da economia se conseguirmos promover a inclusão dos mais distintos públicos no nosso mercado”, afirmou o ministro Marx Beltrão.

Participaram do evento a ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, e o secretário de Turismo da Argentina, Alexandro Lastra. Os dois destacaram iniciativas realizadas nos dois países para preservação do meio ambiente e fortalecimento das culturas regionais por meio do turismo.

"Temos trabalhado o turismo com direito humano, permitindo que cada vez mais uruguaios sejam incluídos no mercado consumidor", afirmou Liliam Kechichian.  A ministra do Turismo do Uruguai mencionou ainda, durante o debate, o programa Turismo Social que beneficia 90 mil pessoas com incentivos para viajarem pelo país. Já Alexandro apontou a natureza como um atrativo turístico diferenciado a ser trabalhado pelos países da América do Sul.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página