Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > Turismo apoia novos projetos de infraestrutura para Maceió
Início do conteúdo da página
Institucional

Turismo apoia novos projetos de infraestrutura para Maceió

Ministro Marx Beltrão recebeu do prefeito Rui Palmeira propostas para estruturar o turismo na capital alagoana

  • Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 18h27
  • Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 18h51

Por Geraldo Gurgel


Crédito: Gustavo Messina

Durante audiência realizada nesta terça-feira (21) em Brasília, o prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira, apresentou ao ministro do Turismo, Marx Beltrão, um conjunto de propostas para beneficiar a orla e diferentes bairros da capital alagoana. As propostas deverão ser inscritas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), até o dia 31 de março, e serão analisadas pela equipe técnica do Ministério do Turismo.

“Faremos o que for possível, dentro da dotação orçamentária do Ministério, para ajudarmos Maceió a melhorar a sua infraestrutura turística. A cidade já é um destino consolidado, mas precisa ser dotada de infraestrutura para receber bem o visitante e ficar cada vez melhor para a população”, comentou o ministro que recomendou ao prefeito a inscrição dos projetos no Siconv.

O prefeito destacou que o Ministério do Turismo tem sido um parceiro importante de Maceió. A cidade é um dos principais destinos turísticos brasileiro. Rui Palmeira citou o exemplo da urbanização da orla de Cruz das Almas no valor de R$ 8 milhões. O projeto da Via Litorânea, em execução, vai se estender até a praia de Jacarecica. O valor total da obra é de R$ 25 milhões.

registrado em:
Fim do conteúdo da página